sicnot

Perfil

Cultura

Multa de 500 euros para quem chegar perto da casa de Clooney

O presidente da Câmara Municipal de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou multas de até 500 euros a quem se aproximar das residências do ator norte-americano George Clooney, no Lago Como, em Itália.

© Stefano Rellandini / Reuters

As novas medidas municipais que podem ser consultadas a partir de hoje na página oficial da autarquia na internet são aplicadas a todos os não residentes.

Desde 2003 que estava proibida a aproximação de estranhos às mansões "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas".

Além da multa, a autarquia estabeleceu agora novas distâncias mínimas.

De acordo com a imprensa internacional, o município de Laglio, aprovou novas medidas antes da chegada de Clooney e da mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias, estando prevista para o dia 06 de maio a festa de aniversário do ator, que cumpre 54 anos.

A Câmara Municipal garante que se trata de medidas de segurança, reafirmando que já em 2003 a elevada concentração de pessoas junto aos portões das duas casas de que Clooney é proprietário na região impedem a entrada e saída dos residentes e provocam graves problemas de trânsito.

Por isso, foram agora aplicadas multas entre os 50 e os 500 euros, para que não se repitam as mesmas situações que se têm verificado ao longo dos últimos anos.

Foi também estabelecido que fica proibido navegar a menos de 100 metros da propriedade de George Clooney, no Lago Como.

O ator norte-americano comprou a mansão do século XVIII, junto ao lago em 2002 por 10 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) e poucos anos mais tarde adquiriu a propriedade vizinha para garantir a privacidade.


Lusa
  • George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin
    4:46

    Cultura

    O ator com mais glamour de Hollywood deixou este sábado de ser solteiro. George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin, advogada de 36 anos. O acontecimento, apesar de não ter sido alvo de cobertura mediática, não deixou de andar nas bocas do mundo. Em Lisboa, a união do ator com a advogada também não passa despercebida.

  • George Clooney convidado a visitar a Grécia depois de defender monumentos gregos

    Cultura

    George Clooney foi convidado a visitar a Grécia como um amigo, depois do ator ter defendido no fim-de-semana que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico, em Londres, deveriam ser devolvidos a Atenas. Foi na apresentação do novo filme "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros", que conta a história de obras de arte roubadas pelos nazis e do trabalho para as fazer regressar aos respetivos países.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa