sicnot

Perfil

Cultura

Multa de 500 euros para quem chegar perto da casa de Clooney

O presidente da Câmara Municipal de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou multas de até 500 euros a quem se aproximar das residências do ator norte-americano George Clooney, no Lago Como, em Itália.

© Stefano Rellandini / Reuters

As novas medidas municipais que podem ser consultadas a partir de hoje na página oficial da autarquia na internet são aplicadas a todos os não residentes.

Desde 2003 que estava proibida a aproximação de estranhos às mansões "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas".

Além da multa, a autarquia estabeleceu agora novas distâncias mínimas.

De acordo com a imprensa internacional, o município de Laglio, aprovou novas medidas antes da chegada de Clooney e da mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias, estando prevista para o dia 06 de maio a festa de aniversário do ator, que cumpre 54 anos.

A Câmara Municipal garante que se trata de medidas de segurança, reafirmando que já em 2003 a elevada concentração de pessoas junto aos portões das duas casas de que Clooney é proprietário na região impedem a entrada e saída dos residentes e provocam graves problemas de trânsito.

Por isso, foram agora aplicadas multas entre os 50 e os 500 euros, para que não se repitam as mesmas situações que se têm verificado ao longo dos últimos anos.

Foi também estabelecido que fica proibido navegar a menos de 100 metros da propriedade de George Clooney, no Lago Como.

O ator norte-americano comprou a mansão do século XVIII, junto ao lago em 2002 por 10 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) e poucos anos mais tarde adquiriu a propriedade vizinha para garantir a privacidade.


Lusa
  • George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin
    4:46

    Cultura

    O ator com mais glamour de Hollywood deixou este sábado de ser solteiro. George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin, advogada de 36 anos. O acontecimento, apesar de não ter sido alvo de cobertura mediática, não deixou de andar nas bocas do mundo. Em Lisboa, a união do ator com a advogada também não passa despercebida.

  • George Clooney convidado a visitar a Grécia depois de defender monumentos gregos

    Cultura

    George Clooney foi convidado a visitar a Grécia como um amigo, depois do ator ter defendido no fim-de-semana que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico, em Londres, deveriam ser devolvidos a Atenas. Foi na apresentação do novo filme "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros", que conta a história de obras de arte roubadas pelos nazis e do trabalho para as fazer regressar aos respetivos países.

  • Morreu o vocalista da banda Linkin Park

    Cultura

    Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos. Chester Bennington ter-se-á suicidado, de acordo com a plataforma TMZ. O músico juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.