sicnot

Perfil

Cultura

Multa de 500 euros para quem chegar perto da casa de Clooney

O presidente da Câmara Municipal de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou multas de até 500 euros a quem se aproximar das residências do ator norte-americano George Clooney, no Lago Como, em Itália.

© Stefano Rellandini / Reuters

As novas medidas municipais que podem ser consultadas a partir de hoje na página oficial da autarquia na internet são aplicadas a todos os não residentes.

Desde 2003 que estava proibida a aproximação de estranhos às mansões "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas".

Além da multa, a autarquia estabeleceu agora novas distâncias mínimas.

De acordo com a imprensa internacional, o município de Laglio, aprovou novas medidas antes da chegada de Clooney e da mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias, estando prevista para o dia 06 de maio a festa de aniversário do ator, que cumpre 54 anos.

A Câmara Municipal garante que se trata de medidas de segurança, reafirmando que já em 2003 a elevada concentração de pessoas junto aos portões das duas casas de que Clooney é proprietário na região impedem a entrada e saída dos residentes e provocam graves problemas de trânsito.

Por isso, foram agora aplicadas multas entre os 50 e os 500 euros, para que não se repitam as mesmas situações que se têm verificado ao longo dos últimos anos.

Foi também estabelecido que fica proibido navegar a menos de 100 metros da propriedade de George Clooney, no Lago Como.

O ator norte-americano comprou a mansão do século XVIII, junto ao lago em 2002 por 10 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) e poucos anos mais tarde adquiriu a propriedade vizinha para garantir a privacidade.


Lusa
  • George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin
    4:46

    Cultura

    O ator com mais glamour de Hollywood deixou este sábado de ser solteiro. George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin, advogada de 36 anos. O acontecimento, apesar de não ter sido alvo de cobertura mediática, não deixou de andar nas bocas do mundo. Em Lisboa, a união do ator com a advogada também não passa despercebida.

  • George Clooney convidado a visitar a Grécia depois de defender monumentos gregos

    Cultura

    George Clooney foi convidado a visitar a Grécia como um amigo, depois do ator ter defendido no fim-de-semana que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico, em Londres, deveriam ser devolvidos a Atenas. Foi na apresentação do novo filme "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros", que conta a história de obras de arte roubadas pelos nazis e do trabalho para as fazer regressar aos respetivos países.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.