sicnot

Perfil

Cultura

Multa de 500 euros para quem chegar perto da casa de Clooney

O presidente da Câmara Municipal de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou multas de até 500 euros a quem se aproximar das residências do ator norte-americano George Clooney, no Lago Como, em Itália.

© Stefano Rellandini / Reuters

As novas medidas municipais que podem ser consultadas a partir de hoje na página oficial da autarquia na internet são aplicadas a todos os não residentes.

Desde 2003 que estava proibida a aproximação de estranhos às mansões "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas".

Além da multa, a autarquia estabeleceu agora novas distâncias mínimas.

De acordo com a imprensa internacional, o município de Laglio, aprovou novas medidas antes da chegada de Clooney e da mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias, estando prevista para o dia 06 de maio a festa de aniversário do ator, que cumpre 54 anos.

A Câmara Municipal garante que se trata de medidas de segurança, reafirmando que já em 2003 a elevada concentração de pessoas junto aos portões das duas casas de que Clooney é proprietário na região impedem a entrada e saída dos residentes e provocam graves problemas de trânsito.

Por isso, foram agora aplicadas multas entre os 50 e os 500 euros, para que não se repitam as mesmas situações que se têm verificado ao longo dos últimos anos.

Foi também estabelecido que fica proibido navegar a menos de 100 metros da propriedade de George Clooney, no Lago Como.

O ator norte-americano comprou a mansão do século XVIII, junto ao lago em 2002 por 10 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) e poucos anos mais tarde adquiriu a propriedade vizinha para garantir a privacidade.


Lusa
  • George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin
    4:46

    Cultura

    O ator com mais glamour de Hollywood deixou este sábado de ser solteiro. George Clooney casou-se em Veneza com Amal Alamouddin, advogada de 36 anos. O acontecimento, apesar de não ter sido alvo de cobertura mediática, não deixou de andar nas bocas do mundo. Em Lisboa, a união do ator com a advogada também não passa despercebida.

  • George Clooney convidado a visitar a Grécia depois de defender monumentos gregos

    Cultura

    George Clooney foi convidado a visitar a Grécia como um amigo, depois do ator ter defendido no fim-de-semana que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico, em Londres, deveriam ser devolvidos a Atenas. Foi na apresentação do novo filme "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros", que conta a história de obras de arte roubadas pelos nazis e do trabalho para as fazer regressar aos respetivos países.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.