sicnot

Perfil

Cultura

Quatro episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" escapam para a Internet

Os quatro primeiros episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" já escaparam para a Internet, na noite de sábado para domingo, poucas horas antes da difusão mundial do primeiro episódio, revelou o site TorrentFreak. O primeiro episódio desta 5ª temporada estreia hoje em Portugal no canal SyFy.

© Toby Melville / Reuters

"Os episódios que escaparam, e que parecem ser as cópias enviadas aos críticos da comunicação social", foram descarregados 100 mil vezes em três horas", escreveu ontem o TorrentFreak, especialista em informações sobre partilha de dados.

Em breve comunicado, a HBO, produtora da série, diz que "infelizmente, parece que a fuga dos quatro episódios da nova temporada de 'Guerra dos Tronos' partiu de um grupo que tinha sido aprovado pela HBO para os receber". "Estamos a investigar como isto aconteceu", conclui o breve comunicado.

A estreia do primeiro episódio aconteceu no domingo, em simultâneo em 170 países, independentemente do fuso horário. Por exemplo, na costa leste dos EUA começou às 21h00 locais, enquanto noutro local estreou às 21h00 GMT.

A quinta temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin foi parcialmente filmada em Dubrovnic, para além de Espanha e Irlanda do Norte, servindo a cidade croata como King's Landing.
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.