sicnot

Perfil

Cultura

Quatro episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" escapam para a Internet

Os quatro primeiros episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" já escaparam para a Internet, na noite de sábado para domingo, poucas horas antes da difusão mundial do primeiro episódio, revelou o site TorrentFreak. O primeiro episódio desta 5ª temporada estreia hoje em Portugal no canal SyFy.

© Toby Melville / Reuters

"Os episódios que escaparam, e que parecem ser as cópias enviadas aos críticos da comunicação social", foram descarregados 100 mil vezes em três horas", escreveu ontem o TorrentFreak, especialista em informações sobre partilha de dados.

Em breve comunicado, a HBO, produtora da série, diz que "infelizmente, parece que a fuga dos quatro episódios da nova temporada de 'Guerra dos Tronos' partiu de um grupo que tinha sido aprovado pela HBO para os receber". "Estamos a investigar como isto aconteceu", conclui o breve comunicado.

A estreia do primeiro episódio aconteceu no domingo, em simultâneo em 170 países, independentemente do fuso horário. Por exemplo, na costa leste dos EUA começou às 21h00 locais, enquanto noutro local estreou às 21h00 GMT.

A quinta temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin foi parcialmente filmada em Dubrovnic, para além de Espanha e Irlanda do Norte, servindo a cidade croata como King's Landing.
  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.