sicnot

Perfil

Cultura

Quatro episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" escapam para a Internet

Os quatro primeiros episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" já escaparam para a Internet, na noite de sábado para domingo, poucas horas antes da difusão mundial do primeiro episódio, revelou o site TorrentFreak. O primeiro episódio desta 5ª temporada estreia hoje em Portugal no canal SyFy.

© Toby Melville / Reuters

"Os episódios que escaparam, e que parecem ser as cópias enviadas aos críticos da comunicação social", foram descarregados 100 mil vezes em três horas", escreveu ontem o TorrentFreak, especialista em informações sobre partilha de dados.

Em breve comunicado, a HBO, produtora da série, diz que "infelizmente, parece que a fuga dos quatro episódios da nova temporada de 'Guerra dos Tronos' partiu de um grupo que tinha sido aprovado pela HBO para os receber". "Estamos a investigar como isto aconteceu", conclui o breve comunicado.

A estreia do primeiro episódio aconteceu no domingo, em simultâneo em 170 países, independentemente do fuso horário. Por exemplo, na costa leste dos EUA começou às 21h00 locais, enquanto noutro local estreou às 21h00 GMT.

A quinta temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin foi parcialmente filmada em Dubrovnic, para além de Espanha e Irlanda do Norte, servindo a cidade croata como King's Landing.
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.