sicnot

Perfil

Cultura

Quatro episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" escapam para a Internet

Os quatro primeiros episódios da 5ª temporada de "A Guerra dos Tronos" já escaparam para a Internet, na noite de sábado para domingo, poucas horas antes da difusão mundial do primeiro episódio, revelou o site TorrentFreak. O primeiro episódio desta 5ª temporada estreia hoje em Portugal no canal SyFy.

© Toby Melville / Reuters

"Os episódios que escaparam, e que parecem ser as cópias enviadas aos críticos da comunicação social", foram descarregados 100 mil vezes em três horas", escreveu ontem o TorrentFreak, especialista em informações sobre partilha de dados.

Em breve comunicado, a HBO, produtora da série, diz que "infelizmente, parece que a fuga dos quatro episódios da nova temporada de 'Guerra dos Tronos' partiu de um grupo que tinha sido aprovado pela HBO para os receber". "Estamos a investigar como isto aconteceu", conclui o breve comunicado.

A estreia do primeiro episódio aconteceu no domingo, em simultâneo em 170 países, independentemente do fuso horário. Por exemplo, na costa leste dos EUA começou às 21h00 locais, enquanto noutro local estreou às 21h00 GMT.

A quinta temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin foi parcialmente filmada em Dubrovnic, para além de Espanha e Irlanda do Norte, servindo a cidade croata como King's Landing.
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.