sicnot

Perfil

Cultura

Theatro Circo de Braga celebra 100 anos

O Theatro Circo de Braga faz hoje 100 anos. As comemorações começaram, oficialmente, ao fim da tarde e vão prolongar-se até abril do próximo ano.

O dia de festa começou com uma visita guiada por atores da companhia de teatro residente, àquela que muitos consideram ser uma das mais bonitas salas de espetáculo do país.

Esta noite, Rodrigo Leão sobe ao palco principal do Theatro. É um dos pontos altos de um intenso programa que inclui também uma exposição, cinema e até cortes de cabelo especiais para assinalar a data.

Um século após a abertura, a sala pretende afirmar-se, cada vez mais, como uma referência na vida cultural minhota.
  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.