sicnot

Perfil

Cultura

Roberto Carlos volta a Portugal nove anos depois

Roberto Carlos volta a Portugal nove anos depois

Nove anos depois, Roberto Carlos está de volta a Portugal para quatro concertos. Amanhã e sexta-feira, no MEO Arena, em Lisboa. Sábado e segunda-feira, no Multiusos de Gondomar. Com 120 milhões de discos vendidos em todo o Mundo, o rei, como é chamado, tem 74 anos e 56 deles são dedicados à musica.

  • Roberto Carlos já está em Lisboa
    0:15

    Cultura

    Roberto Carlos já está em Lisboa. O cantor chegou ontem, ao final da tarde, ao aeroporto de Figo Maduro de onde seguiu para o hotel onde está hospedado. O rei da música popular brasileira veio diretamente de Londres, onde esteve durante dois dias a gravar nos lendários estúdios Abbey Road. Roberto Carlos chegou a Lisboa acompanhado de uma equipa de cerca de 60 pessoas que o vai acompanhar nos concertos que o trazem a Portugal. À chegada falou, em exclusivo com a SIC, sobre este regresso nove anos depois da última vez que aqui esteve. A entrevista em exclusivo para a SIC vai ser transmitida na íntegra, amanhã no Primeiro Jornal.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.