sicnot

Perfil

Cultura

Quadro de Mondrian vendido por 44,5 milhões de euros

Um quadro do pintor holandês Piet Mondrian foi vendido na quinta-feira por 50,56 milhões de dólares (44,43 milhões de euros) num leilão da Christie's em Nova Iorque, onde foi pago o valor mais elevado por um quadro deste artista.

Composição No. III com Vermelho, Azul, Amarelo e Preto" de Piet Mondrian

Composição No. III com Vermelho, Azul, Amarelo e Preto" de Piet Mondrian

"Composição No. III com Vermelho, Azul, Amarelo e Preto", um quadro a óleo com imagens geométricas de 1929, foi vendido num leilão de arte moderna e impressionista por mais do dobro do seu valor máximo estimado, que a Christie's disse ser entre 15 e 25 milhões de dólares (13 e 21 milhões de euros).

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10