sicnot

Perfil

Cultura

Feira do Livro de Lisboa com recorde de participações e pavilhões

A abertura da Feira do Livro de Lisboa, no parque Eduardo VII, acontece no próximo dia 28 de maio. A edição deste ano conta com um recorde de participações e de pavilhões.

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. (Arquivo)

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. (Arquivo)

SIC

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. 

A feira volta a apostar numa programação variada, com debates, atividades para os mais novos e, este ano, com duas novidades: um ciclo de conferências com convidados internacionais e o palco "showcooking", que vai dar destaque às edições de gastronomia e culinária. 

Pela primeira vez e em parceria com as bibliotecas municipais de Lisboa, a Feira do Livro vai permitir a cerca de 120 crianças acampar por uma noite na feira, num programa que inclui atividades na estufa fria, com contadores de histórias e oficinas de ilustração.
 
A Feira do Livro de Lisboa decorre de 28 de maio a 14 de junho. 
  • Estacionamento às portas de Lisboa por 50 cêntimos/dia
    1:55

    País

    Lisboa vai ter novos parques de estacionamento, em zonas periféricas. O estacionamento vai custar 50 cêntimos por dia para condutores que tenham um título de transporte público válido.  A EMEL quer evitar a entrada de tantos carros no centro da cidade.