sicnot

Perfil

Cultura

Feira do Livro de Lisboa com recorde de participações e pavilhões

A abertura da Feira do Livro de Lisboa, no parque Eduardo VII, acontece no próximo dia 28 de maio. A edição deste ano conta com um recorde de participações e de pavilhões.

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. (Arquivo)

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. (Arquivo)

SIC

Nesta edição, há mais 21 participantes do que na edição anterior, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. 

A feira volta a apostar numa programação variada, com debates, atividades para os mais novos e, este ano, com duas novidades: um ciclo de conferências com convidados internacionais e o palco "showcooking", que vai dar destaque às edições de gastronomia e culinária. 

Pela primeira vez e em parceria com as bibliotecas municipais de Lisboa, a Feira do Livro vai permitir a cerca de 120 crianças acampar por uma noite na feira, num programa que inclui atividades na estufa fria, com contadores de histórias e oficinas de ilustração.
 
A Feira do Livro de Lisboa decorre de 28 de maio a 14 de junho. 
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.