sicnot

Perfil

Cultura

Festival NOS Alive abriu portas e a organização anunciou datas de 2016

A organização do festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés, anunciou hoje as datas da próxima edição, poucas horas após o arranque - será de 7 a 9 de julho de 2016.

(LUSA/ ARQUIVO)

Enquanto o recinto se vai enchendo progressivamente - são esperadas hoje cerca de 55.000 pessoas -, o promotor Álvaro Covões revelou aos jornalistas a data da próxima edição do festival, que celebrará a décima edição em 2016, altura em que cumprirá o nono aniversário (a primeira edição realizou-se em 2007). 

Os bilhetes para 2016 serão postos à venda hoje, mas não foi anunciado qualquer nome do cartaz.

Por ora, a organização concentra-se na nona edição, que decorrerá de hoje a sábado, com mais de 130 concertos e que obrigará os espectadores a fazer muitas escolhas: "São vários festivais dentro de um festival", disse à agência Lusa o promotor, Álvaro Covões.

"Cada festivaleiro tem que fazer o seu próprio festival. Os que melhor aproveitam têm que fazer o trabalho de casa, olhar e definir o seu próprio horário. (...) Lembro-me que, no início, dizíamos que o nosso desejo era que as pessoas saíssem daqui com um sentimento de 'foi fantástico, grandes concertos, mas não consegui ver tudo, tenho que voltar'", afirmou.

Ao fim de nove edições, a realização deste festival de música "representa uma aposta ganha" para o concelho de Oeiras, afirmou à agência Lusa o presidente da câmara, Paulo Vistas.

"Atingiu uma maturidade e níveis de reconhecimento muito elevados e ganhou o estatuto de estar entre os melhores festivais da Europa. Há um impacto muito forte na economia local", afirmou o autarca, sem adiantar números.

Hoje o primeiro dia do festival Nos Alive está esgotado, sendo esperadas cerca de 55.000 pessoas - a capacidade máxima do recinto - para ver nomes como Muse, Ben Harper & The Innocent Criminals, Django Django, Metronomy, Tiga ou Capitão Fausto, o grupo português que substitui a cantora Jessie Ware, que cancelou. 

No total são seis palcos, entre os quais um coreto - feito sobretudo de música portuguesa - e um palco dedicado à comédia, onde hoje estará, por exemplo, o músico e artista plástico Manuel João Vieira. 

Lusa

  • NOS Alive tem previstos mais de 130 espetáculos
    2:29

    Cultura

    O festival NOS Alive começa já esta quinta-feira, no passeio marítimo de Algés. A 9ª edição tem já o primeiro dia esgotado, com os britânicos Muse como cabeças de cartaz, mas, até sábado, estão previstos mais de 130 espetáculos.

  • Primeiro dia do NOS Alive esgotado
    2:07

    Cultura

    O NOS Alive começa esta quinta-feira, com o primeiro de três dias já esgotado. São 136 os espectáculos nos vários palcos do festival que decorre até sábado no Passeio Marítimo de Algés.

  • X-Wife regressam com novo single
    2:31

    Cultura

    Depois de uma pausa de quase três anos, os X-Wife estão de volta às edições e aos palcos. A prova disso é o lançamento do single "Movin' up", peça obrigatória para os concertos agendados para os festivais deste verão. O primeiro acontece a 9 de julho no NOS Alive.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57