sicnot

Perfil

Cultura

Livro "Go Set a Watchman", de Harper Lee, vai ser publicado nos países de língua inglesa

O livro "Go Set a Watchman", da escritora norte-americana Harper Lee, é publicado esta terça-feira nos países de língua inglesa. A obra é aguardada com grande expectativa, já que recupera algumas das personagens do bestseller "Mataram a Cotovia", que foi editado em 1960 e valeu à autora um Prémio Pullitzer. 

Jay Reeves

Harper Lee, que tem agora 89 anos, não voltou a publicar. Os jornais "The Guardian" e "The Wall Street Journal" apresentaram, em pré-publicação, o primeiro capítulo do livro.

"Go Set a Watchman" terá sido escrito antes do best-seller, mas acabou por nunca ser publicado e estava dado como desaparecido. Recentemente, o manuscrito foi recuperado e agora chega às livrarias.

Em Portugal, esta obra de Harper Lee ainda não está traduzida. A Editorial Presença conta editá-la no próximo mês de outubro.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.