sicnot

Perfil

Cultura

Livro "Go Set a Watchman", de Harper Lee, vai ser publicado nos países de língua inglesa

O livro "Go Set a Watchman", da escritora norte-americana Harper Lee, é publicado esta terça-feira nos países de língua inglesa. A obra é aguardada com grande expectativa, já que recupera algumas das personagens do bestseller "Mataram a Cotovia", que foi editado em 1960 e valeu à autora um Prémio Pullitzer. 

Jay Reeves

Harper Lee, que tem agora 89 anos, não voltou a publicar. Os jornais "The Guardian" e "The Wall Street Journal" apresentaram, em pré-publicação, o primeiro capítulo do livro.

"Go Set a Watchman" terá sido escrito antes do best-seller, mas acabou por nunca ser publicado e estava dado como desaparecido. Recentemente, o manuscrito foi recuperado e agora chega às livrarias.

Em Portugal, esta obra de Harper Lee ainda não está traduzida. A Editorial Presença conta editá-la no próximo mês de outubro.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.