sicnot

Perfil

Cultura

Robert Downey Jr. continua a ser o ator mais bem pago do mundo

O norte-americano Robert Downey Jr. encabeça, pelo terceiro ano consecutivo, a lista dos atores mais bem pagos do mundo, segundo uma lista divulgada pela revista Forbes.

A lista que a Forbes publica anualmente revela que o ator de 50 anos recebeu cerca de 73 milhões de euros. (Arquivo)

A lista que a Forbes publica anualmente revela que o ator de 50 anos recebeu cerca de 73 milhões de euros. (Arquivo)

© Danny Moloshok / Reuters

A lista que a Forbes publica anualmente revela que o ator de 50 anos recebeu cerca de 73 milhões de euros. Para isso, contribuiu a participação em filmes como "O Juiz" e "Vingadores: Era de Ultron", produção da Marvel onde interpreta o Homem de Ferro.

No segundo lugar da lista da Forbes, está o ator chinês Jackie Chan, que ganhou 45 milhões de euros.

Vin Diesel, Bradley Cooper, Adam Sandler e Tom Cruise partilham a quarta posição. Receberam, cada um, cerca de 43 milhões de euros.

A revista Forbes vai disponibilizar, em breve, a lista das atrizes mais bem pagas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC