sicnot

Perfil

Cultura

Sony Music compra direitos de 33 álbuns de Van Morrison

A Legacy Recording, uma divisão da Sony Music, adquiriu hoje os direitos de 33 álbuns de Van Morrison, que a partir de sexta-feira passam a estar incluídos nos serviços de música 'online', incluindo o iTunes e Spotify.

Evan Agostini

Os 33 álbuns do artista, conhecido como "leão de Belfast", abrangem 50 anos de carreira, desde os primeiros passos em 1964 como líder da banda "Them" até aos seus temas mais recentes, refere o artista na sua página oficial na internet.

Na sexta-feira, a Sony Musica vai colocar também à venda "Essential Van Morrison", uma edição especial de dois discos com 37 temas míticos do artista.

Com este acordo, a Legacy Recordings fica com a maior coleção de trabalhos de estúdio e em direto do artista.

Músico multifacetado, Van Morrison, que faz 70 anos a 31 de agosto, entrou no Salão da Fama do Rock em 1993 e continua a ser considerado um dos artistas mais influentes da música contemporânea.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.