sicnot

Perfil

Cultura

Vestidos, guiões e objetos pessoais de Shirley Temple vão a leilão

Um milhão de dólares é quanto se espera alcançar num leilão que decorre esta quinta-feira, nos Estados Unidos, com parte da história de Shirley Temple. Vestidos, guiões e objetos pessoais que a própria atriz guardou até à morte, em fevereiro do ano passado, tudo vai trocar de mãos.

© Mario Anzuoni / Reuters

O leilão que inclui, por exemplo, o vestido que Temple usou numa cerimónia infantil dos Óscares em 1935 ou a roupa que usou em filmes como "A Pequena Órfã" ou "Heidi".

Shirley Temple foi um fenómeno de popularidade sobretudo na década de 30 nos Estados Unidos. O leilão está a chamar a atenção de colecionadores de todo o mundo.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.