sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Delfina Cruz

A atriz Delfina Cruz, de 69 anos, morreu em Paris e o seu funeral realiza-se em Lisboa na próxima terça-feira, anunciou hoje o relações públicas e amigo Daniel Martins.

Revista Caras

Num texto publicado na página social Facebook o também produtor de eventos anunciou que o velório será a partir das 17:00 de terça-feira na Basílica da Estrela e o funeral é na quarta-feira às 10:30.

Delfina Cruz morreu na terça-feira e sofria de cancro da mama. Estreou-se como atriz nos anos sessenta no teatro de revista, no Parque Mayer, em Lisboa, e nos últimos anos participou especialmente em novelas. Um acidente rodoviário afastou-a no ano passado da novela "Mulheres" na estação televisiva TVI, para a qual fez outros trabalhos.

A atriz também protagonizou novelas e séries nas televisões SIC e RTP.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.