sicnot

Perfil

Cultura

Muse dão concerto em Lisboa a 2 de maio na digressão mundial 2016

A banda britânica Muse vai atuar em Portugal a 2 de maio do próximo ano, em Lisboa, no âmbito de uma digressão mundial para apresentação do novo álbum "Drones", anunciou hoje a organização.

Rich Fury

De acordo com a promotora Everything is New, os Muse vão atuar nesse dia no MEO Arena, a partir das 20:00, com os elementos da banda a atuarem no centro do recinto, preparado para dar ao público uma experiência sensorial áudio e visual de 360º no concerto.

Até ao momento estão marcados concertos em oito cidades no âmbito da "Drones World Tour", que se inicia a 5 abril de 2016, em Dublin, Irlanda.

Segue-se, a 8 abril 2016, Manchester, Inglaterra (Phones 4 U Arena), 11 e 12 de abril em Londres (O2 Arena), 17 abril am Glasgow, Escócia (SSE Hydro), 5 de maio Madrid, Espanha (Barclaycard Arena), a 14 e 15 de maio em Milão, Itália (Mediolanum Forum), e a 4 junho em Praga, na República Checa (O2 Arena).

Desde a estreia do primeiro longa duração, em 1994, os Muse já editaram sete álbuns de estúdio e venderam mais de 17 milhões de álbuns por todo o mundo.

"Drones", o sétimo registo de originais, esteve no primeiro lugar dos tops ingleses durante duas semanas, em junho, ao mesmo tempo que alcançaram o número um da tabela norte-americana pela primeira vez na carreira.

Esta digressão passará ainda pelos EUA, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Holanda, Suíça, Bélgica, Finlândia e Suécia, cujas datas e respetivas salas serão anunciadas em breve, segundo a Everything is New.

Lusa

  • Muse enchem Algés e anunciam novo concerto em 2016
    3:48

    Cultura

    A primeira noite de Nos Alive no Passeio Marítimo de Algés teve com lotação esgotada. Dezenas de atuações durante o dia de ontem confluíram para o concerto dos senhores da noite: os britânicos Muse. O vocalista da banda, Matt Bellamy, anunciou o regresso para um novo concerto no próximo ano.

  • Muse trazem "Drones" a Portugal
    2:24

    Cartaz

    Está no primeiro lugar do top de vendas de 27 países, incluindo Portugal, o sétimo album dos Muse. A banda britânica está em digressão mundial para apresentar "Drones" e estará de volta aos palcos nacionais daqui a pouco mais de duas semanas para o festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.