sicnot

Perfil

Cultura

Muse dão concerto em Lisboa a 2 de maio na digressão mundial 2016

A banda britânica Muse vai atuar em Portugal a 2 de maio do próximo ano, em Lisboa, no âmbito de uma digressão mundial para apresentação do novo álbum "Drones", anunciou hoje a organização.

Rich Fury

De acordo com a promotora Everything is New, os Muse vão atuar nesse dia no MEO Arena, a partir das 20:00, com os elementos da banda a atuarem no centro do recinto, preparado para dar ao público uma experiência sensorial áudio e visual de 360º no concerto.

Até ao momento estão marcados concertos em oito cidades no âmbito da "Drones World Tour", que se inicia a 5 abril de 2016, em Dublin, Irlanda.

Segue-se, a 8 abril 2016, Manchester, Inglaterra (Phones 4 U Arena), 11 e 12 de abril em Londres (O2 Arena), 17 abril am Glasgow, Escócia (SSE Hydro), 5 de maio Madrid, Espanha (Barclaycard Arena), a 14 e 15 de maio em Milão, Itália (Mediolanum Forum), e a 4 junho em Praga, na República Checa (O2 Arena).

Desde a estreia do primeiro longa duração, em 1994, os Muse já editaram sete álbuns de estúdio e venderam mais de 17 milhões de álbuns por todo o mundo.

"Drones", o sétimo registo de originais, esteve no primeiro lugar dos tops ingleses durante duas semanas, em junho, ao mesmo tempo que alcançaram o número um da tabela norte-americana pela primeira vez na carreira.

Esta digressão passará ainda pelos EUA, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Holanda, Suíça, Bélgica, Finlândia e Suécia, cujas datas e respetivas salas serão anunciadas em breve, segundo a Everything is New.

Lusa

  • Muse enchem Algés e anunciam novo concerto em 2016
    3:48

    Cultura

    A primeira noite de Nos Alive no Passeio Marítimo de Algés teve com lotação esgotada. Dezenas de atuações durante o dia de ontem confluíram para o concerto dos senhores da noite: os britânicos Muse. O vocalista da banda, Matt Bellamy, anunciou o regresso para um novo concerto no próximo ano.

  • Muse trazem "Drones" a Portugal
    2:24

    Cartaz

    Está no primeiro lugar do top de vendas de 27 países, incluindo Portugal, o sétimo album dos Muse. A banda britânica está em digressão mundial para apresentar "Drones" e estará de volta aos palcos nacionais daqui a pouco mais de duas semanas para o festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés.

  • Tomadas medidas para evitar danos ambientais após acidente na barra da Armona
    1:49

    País

    Quatro tripulantes foram transportados para o hospital com hipotermia, depois de terem caído ao mar. A embarcação onde seguiam, e que faz trabalhos de reposição de areias, virou-se esta manhã, na ilha da Armona, em Olhão. As autoridades vão abrir um inquérito para apurar as causas do acidente e estão a tomar medidas para evitar danos ambientais, visto que a embarcação transportava 12 mil litros de gasóleo.

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.