sicnot

Perfil

Cultura

Disney divulga trailer da nova versão d' "O Livro da Selva"

A Disney já divulgou o trailer da nova versão, em imagem real, d' "O Livro da Selva". Trata-se da mais recente aposta na conversão em imagem real dos clássicos da animação, depois de "Maléfica" e "Cinderela" e antes de "Pinóquio", "Dumbo" ou "A Bela e o Monstro".

A história que o britânico Rudyard Kipling escreveu em finais do século XIX e que já foi várias vezes adaptada ao cinema, ganha agora uma nova versão que tem como protagonista o estreante Neel Sethi, de 10 anos de idade.

O pequeno ator que interpreta Mowgli, o menino orfão que é criado por lobos, contracena com animais criados em animação digital. Na versão original, o elenco de vozes conta com Scarlett Johanson, Bill Murray, Ben Kingsley, Christopher Walken e Idris Elba.

A estreia está prevista para abril de 2016.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite