sicnot

Perfil

Cultura

Rolling Stones decidiram gravar novo álbum de estúdio dez anos depois

Os Rolling Stones decidiram gravar um novo álbum, o primeiro nos últimos dez anos, anunciou hoje o guitarrista da banda de 'rock', Keith Richards.

© Mike Blake / Reuters

O artista britânico fez o anúncio em Nova Iorque, onde se encontrava a fazer a promoção do seu último álbum a solo.

Keith Richards precisou que o grupo de 'rock' dos septuagenários irá regressar aos estúdios após uma digressão na América do Sul no início de 2016, cujas datas não são ainda conhecidas.

"De facto, estava em Londres na semana passada e estive com os rapazes, e sim, nós temos planos concretos para gravar", declarou o guitarrista no decorrer de um fórum organizado pela iHeartRadio, uma rádio na internet.

O grupo formado em 1962 lançou o seu último álbum de originais - "A Bigger Bang" - em 2005, oito anos depois de "Bridges to Babylon".

Os Stones continuam, no entanto, a realizar concertos, tendo mesmo feito uma digressão pela América do Norte este verão.

Representados de forma sistemática pela imagem dos grossos lábios pintados de vermelho, os Rolling Stones são muitas vezes classificados como os velhos rivais dos The Beatles na história do rock'n'roll dos últimos 50 anos. Este ano reeditaram o álbum Sticky Fingers.

A banda é formada por Mick Jagger (vocalista), Keith Richards (guitarra), Ron Wood (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charlie Watts (bateria), além do falecido Brian Jones.

Keith Richards, de 71 anos, lança na sexta-feira o seu primeiro álbum a solo em 23 anos, "Crosseyed Heart", no qual canta e divide o microfone com vários artistas, como a cantora de jazz Narah Jones.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.