sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a escritora Jackie Collins aos 77 anos vítima de cancro

A escritora naturalizada norte-americana Jackie Collins, irmã da atriz Joan Collins, morreu no sábado aos 77 anos, vítima de cancro da mama, informou a revista People, que cita um comunicado da família.

© Danny Moloshok / Reuters


Jackie Collins nasceu em Londres a 04 de outubro de 1937 e morava há muitos anos em Beverlly Hills, na Califórnia.

"Ela viveu uma vida maravilhosamente cheia e era adorada pela sua família, amigos e milhões de leitores que ela divertia há mais de quatro décadas", afirmou a família em comunicado, acrescentando que ela lutava contra o cancro da mama há mais de seis anos.

"Ela era uma verdadeira inspiração para as mulheres na ficção e uma força criativa", indicou a declaração das suas três filhas, Tracy, Tiffany, e Rory.

Jackie Collins foi uma escritora prolífica, com mais de 500 milhões de romances traduzidos em 40 línguas.

Na sua última entrevista, concedida a 14 de setembro na sua casa de Beverly Hills à revista People, Joan Collins afirmou: "Não me arrependo de nada do que disse", e em concreto de manter em privado a sua luta contra o cancro.

"Agora quero salvar vidas de outras pessoas", com a divulgação de vários livros sobre a doença, disse na entrevista.

Entre outros livros, Jackie Collins escreveu "The World is Full of Married Men," "Confessions of a Wild Child" e "Hollywood Wives".

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.