sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a escritora Jackie Collins aos 77 anos vítima de cancro

A escritora naturalizada norte-americana Jackie Collins, irmã da atriz Joan Collins, morreu no sábado aos 77 anos, vítima de cancro da mama, informou a revista People, que cita um comunicado da família.

© Danny Moloshok / Reuters


Jackie Collins nasceu em Londres a 04 de outubro de 1937 e morava há muitos anos em Beverlly Hills, na Califórnia.

"Ela viveu uma vida maravilhosamente cheia e era adorada pela sua família, amigos e milhões de leitores que ela divertia há mais de quatro décadas", afirmou a família em comunicado, acrescentando que ela lutava contra o cancro da mama há mais de seis anos.

"Ela era uma verdadeira inspiração para as mulheres na ficção e uma força criativa", indicou a declaração das suas três filhas, Tracy, Tiffany, e Rory.

Jackie Collins foi uma escritora prolífica, com mais de 500 milhões de romances traduzidos em 40 línguas.

Na sua última entrevista, concedida a 14 de setembro na sua casa de Beverly Hills à revista People, Joan Collins afirmou: "Não me arrependo de nada do que disse", e em concreto de manter em privado a sua luta contra o cancro.

"Agora quero salvar vidas de outras pessoas", com a divulgação de vários livros sobre a doença, disse na entrevista.

Entre outros livros, Jackie Collins escreveu "The World is Full of Married Men," "Confessions of a Wild Child" e "Hollywood Wives".

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.