sicnot

Perfil

Cultura

Rihanna levou ao delírio plateia na Cidade do Rock

enviados sic

Rihanna levou ao delírio plateia na Cidade do Rock

A edição deste ano do Rock in Rio no Brasil chega hoje ao fim. Ontem à noite, Rihanna levou ao delírio a plateia na Cidade do Rock.

  • Rock in Rio 30 Anos - o Steve veio

    Cultura

    O dia de Rock mais pesado contou com a presença de uma lenda no Palco Sunset. Steve Vai foi acompanhado pela orquestra Camerata Florianópolis. O guitarrista falou à SIC do amor à música e também como Portugal é uma inspiração para compôr. Veja a conversa com os enviados da SIC ao Rio de Janeiro, Rui Pedro Reis, Esgar Ascensão e Andrés Gutierrez.

  • Dia do Metal no Rock in Rio
    1:58

    Cultura

    A noite desta sexta-feira, de sons mais pesados desta edição do Rock in Rio, no Brasil, ficou marcada pelo regresso dos Slipknot. Noutro palco, houve presença portuguesa, com os Moonspell.

  • Moonspell dominam Palco Sunset no Rock in Rio Brasil
    7:23

    Cultura

    Os Moonspell são bem conhecidos do público brasileiro, mas nunca tinham tocado no Rio de Janeiro. O concerto, ainda com luz de dia, contou com a participação de Derrick Green, dos Sepultura. Antes da subida ao palco, o vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, falou com os enviados da SIC, Rui Pedro Reis, Edgar Ascensão e Andrés Gutierrez.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52