sicnot

Perfil

Cultura

Rock in Rio (de Janeiro) chegou ao fim

Rock in Rio (de Janeiro) chegou ao fim

Chegou ao fim o Rock in Rio Brasil. O festival regressa a Lisboa em maio do próximo ano. A edição do Rio de Janeiro terminou com o concerto de Katy Perry.

  • Dia dedicado ao metal no Rock in Rio Brasil
    2:15

    Cultura

    No Palco Mundo do Rock in Rio, no Brasil, estiveram ontem os System of a Down, mas foi a presença de Johnny Depp que causou mais curiosidade. Num dia de muito calor, os enviados da SIC foram conhecer o sistema que evita as filas para as atrações.

  • Moonspell dominam Palco Sunset no Rock in Rio Brasil
    7:23

    Cultura

    Os Moonspell são bem conhecidos do público brasileiro, mas nunca tinham tocado no Rio de Janeiro. O concerto, ainda com luz de dia, contou com a participação de Derrick Green, dos Sepultura. Antes da subida ao palco, o vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, falou com os enviados da SIC, Rui Pedro Reis, Edgar Ascensão e Andrés Gutierrez.

  • Dia do Metal no Rock in Rio
    1:58

    Cultura

    A noite desta sexta-feira, de sons mais pesados desta edição do Rock in Rio, no Brasil, ficou marcada pelo regresso dos Slipknot. Noutro palco, houve presença portuguesa, com os Moonspell.

  • Rock in Rio 30 Anos - o Steve veio

    Cultura

    O dia de Rock mais pesado contou com a presença de uma lenda no Palco Sunset. Steve Vai foi acompanhado pela orquestra Camerata Florianópolis. O guitarrista falou à SIC do amor à música e também como Portugal é uma inspiração para compôr. Veja a conversa com os enviados da SIC ao Rio de Janeiro, Rui Pedro Reis, Esgar Ascensão e Andrés Gutierrez.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.