sicnot

Perfil

Cultura

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares é o vencedor do Prémio Leya 2015. O escritor e também vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz venceu com o romance "O coro dos Defuntos".

  • A Herança do Apelido

    Perdidos e Achados

    Afonso Reis Cabral tem 24 anos e ganhou o prémio leya de literatura deste ano. É o primeiro romance do jovem escritor, trineto de eça de queiroz. Como ele, outros descendentes de figuras importantes da cultura portuguesa seguiram os passos dos antecessores, mas nem todos. 

  • Desempregada portuguesa vence prémio Leya
    4:04

    Cultura

    O prémio Leya distinguiu pela segunda vez consecutiva um desempregado. Gabriela Ruivo Trindade, de 43 anos, é uma psicologa sem emprego que emigrou para a capital inglesa para fugir à crise. O romande premiado "Uma outra voz" cruza várias histórias, que começam em Estremoz no início do século passado.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.