sicnot

Perfil

Cultura

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares é o vencedor do Prémio Leya 2015. O escritor e também vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz venceu com o romance "O coro dos Defuntos".

  • A Herança do Apelido

    Perdidos e Achados

    Afonso Reis Cabral tem 24 anos e ganhou o prémio leya de literatura deste ano. É o primeiro romance do jovem escritor, trineto de eça de queiroz. Como ele, outros descendentes de figuras importantes da cultura portuguesa seguiram os passos dos antecessores, mas nem todos. 

  • Desempregada portuguesa vence prémio Leya
    4:04

    Cultura

    O prémio Leya distinguiu pela segunda vez consecutiva um desempregado. Gabriela Ruivo Trindade, de 43 anos, é uma psicologa sem emprego que emigrou para a capital inglesa para fugir à crise. O romande premiado "Uma outra voz" cruza várias histórias, que começam em Estremoz no início do século passado.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.