sicnot

Perfil

Cultura

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares é o vencedor do Prémio Leya 2015. O escritor e também vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz venceu com o romance "O coro dos Defuntos".

  • A Herança do Apelido

    Perdidos e Achados

    Afonso Reis Cabral tem 24 anos e ganhou o prémio leya de literatura deste ano. É o primeiro romance do jovem escritor, trineto de eça de queiroz. Como ele, outros descendentes de figuras importantes da cultura portuguesa seguiram os passos dos antecessores, mas nem todos. 

  • Desempregada portuguesa vence prémio Leya
    4:04

    Cultura

    O prémio Leya distinguiu pela segunda vez consecutiva um desempregado. Gabriela Ruivo Trindade, de 43 anos, é uma psicologa sem emprego que emigrou para a capital inglesa para fugir à crise. O romande premiado "Uma outra voz" cruza várias histórias, que começam em Estremoz no início do século passado.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.