sicnot

Perfil

Cultura

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares vence Prémio Leya 2015

António Tavares é o vencedor do Prémio Leya 2015. O escritor e também vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz venceu com o romance "O coro dos Defuntos".

  • A Herança do Apelido

    Perdidos e Achados

    Afonso Reis Cabral tem 24 anos e ganhou o prémio leya de literatura deste ano. É o primeiro romance do jovem escritor, trineto de eça de queiroz. Como ele, outros descendentes de figuras importantes da cultura portuguesa seguiram os passos dos antecessores, mas nem todos. 

  • Desempregada portuguesa vence prémio Leya
    4:04

    Cultura

    O prémio Leya distinguiu pela segunda vez consecutiva um desempregado. Gabriela Ruivo Trindade, de 43 anos, é uma psicologa sem emprego que emigrou para a capital inglesa para fugir à crise. O romande premiado "Uma outra voz" cruza várias histórias, que começam em Estremoz no início do século passado.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.