sicnot

Perfil

Cultura

Placido Domingo operado afasta-se temporariamente da Metropolitan Opera de Nova Iorque

O tenor espanhol Placido Domingo foi internado devido a uma inflamação da vesícula biliar o que o impede de dirigir as próximas quatro atuações da ópera "Tosca" agendadas para a Metropolitan Opera de Nova Iorque, anunciou hoje aquela companhia.

© Mario Anzuoni / Reuters

O artista de 74 anos deverá ser operado no início da próxima semana mas deverá ser capaz de garantir os espetáculos das obras de Puccini, que estão agendadas para o próximo mês de novembro (dias 02, 06, 14, 18 e 21).

Até lá, o tenor será substituído na direção da Metropolitan Opera pelo maestro italiano Marco Armiliato e depois pelo maestro Paolo Carignani, que também é italiano, e que irá assumir aquele cargo nos dias 21, 24 e 29 de outubro.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.