sicnot

Perfil

Cultura

Placido Domingo operado afasta-se temporariamente da Metropolitan Opera de Nova Iorque

O tenor espanhol Placido Domingo foi internado devido a uma inflamação da vesícula biliar o que o impede de dirigir as próximas quatro atuações da ópera "Tosca" agendadas para a Metropolitan Opera de Nova Iorque, anunciou hoje aquela companhia.

© Mario Anzuoni / Reuters

O artista de 74 anos deverá ser operado no início da próxima semana mas deverá ser capaz de garantir os espetáculos das obras de Puccini, que estão agendadas para o próximo mês de novembro (dias 02, 06, 14, 18 e 21).

Até lá, o tenor será substituído na direção da Metropolitan Opera pelo maestro italiano Marco Armiliato e depois pelo maestro Paolo Carignani, que também é italiano, e que irá assumir aquele cargo nos dias 21, 24 e 29 de outubro.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.