sicnot

Perfil

Cultura

Placido Domingo operado afasta-se temporariamente da Metropolitan Opera de Nova Iorque

O tenor espanhol Placido Domingo foi internado devido a uma inflamação da vesícula biliar o que o impede de dirigir as próximas quatro atuações da ópera "Tosca" agendadas para a Metropolitan Opera de Nova Iorque, anunciou hoje aquela companhia.

© Mario Anzuoni / Reuters

O artista de 74 anos deverá ser operado no início da próxima semana mas deverá ser capaz de garantir os espetáculos das obras de Puccini, que estão agendadas para o próximo mês de novembro (dias 02, 06, 14, 18 e 21).

Até lá, o tenor será substituído na direção da Metropolitan Opera pelo maestro italiano Marco Armiliato e depois pelo maestro Paolo Carignani, que também é italiano, e que irá assumir aquele cargo nos dias 21, 24 e 29 de outubro.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.