sicnot

Perfil

Cultura

Placido Domingo operado afasta-se temporariamente da Metropolitan Opera de Nova Iorque

O tenor espanhol Placido Domingo foi internado devido a uma inflamação da vesícula biliar o que o impede de dirigir as próximas quatro atuações da ópera "Tosca" agendadas para a Metropolitan Opera de Nova Iorque, anunciou hoje aquela companhia.

© Mario Anzuoni / Reuters

O artista de 74 anos deverá ser operado no início da próxima semana mas deverá ser capaz de garantir os espetáculos das obras de Puccini, que estão agendadas para o próximo mês de novembro (dias 02, 06, 14, 18 e 21).

Até lá, o tenor será substituído na direção da Metropolitan Opera pelo maestro italiano Marco Armiliato e depois pelo maestro Paolo Carignani, que também é italiano, e que irá assumir aquele cargo nos dias 21, 24 e 29 de outubro.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.