sicnot

Perfil

Cultura

Jamie Oliver lança novo livro

EXCLUSIVO SIC

Jamie Oliver lança novo livro

O chef de cozinha Jamie Oliver tem mais um livro. "Receitas Saudáveis" propõe uma revolução tranquila nos hábitos alimentares e a possibilidade de viver mais e melhor. A SIC falou em Londres, em exclusivo para a televisão portuguesa, com o chef que se transformou numa poderosa imagem de marca.

  • Tábuas de madeira portuguesas ganham fama mundial com Jamie Oliver
    3:09

    Vida

    O chefe de cozinha Jamie Oliver deu a conhecer ao mundo as tábuas de cozinha portuguesas de Pernes, em Santarém. O chefe de cozinha criou a marca registada "Torneados de Madeira Pernes" e colocou-a à venda no seu site. As tábuas fabricadas em Portugal vão à mesa de um dos mais conhecidos chefes de cozinha do mundo e a visibilidade está a trazer uma nova esperança a Pernes, conhecida pela indústria de torneados mas cujo negócio tinha vindo a decair nos últimos 15 anos.

  • Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

    Mundo

    A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19