sicnot

Perfil

Cultura

Vestido de Dorothy no "Feiticeiro de Oz" vendido por 1,22 milhões

O vestido aos quadrados azuis e brancos de Dorothy, interpretada por Judy Garland, no filme "O Feiticeiro de Oz" foi hoje vendido por 1,22 milhões de euros no leilão realizado pela casa Bonhams.

© Shannon Stapleton / Reuters

O vestido pertencia a um lote de artigos relacionados com o clássico musical de 1939, que a Bonhams colocou à venda entre um total de 400 objetos memoráveis da idade de ouro de Hollywood.

Durante o leilão, também foi vendido por 350.000 dólares (cerca de 329 mil euros) um vestido utilizado por Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as louras".

Também se venderam várias dezenas de objetos da malograda atriz Natalie Wood, incluindo um globo de ouro que foi vendido por 14 mil dólares (cerca de 13 mil euros).

Objetos de filmes da Walt Disney e de James Bond também foram a leilão.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19