sicnot

Perfil

Cultura

Vestido de Dorothy no "Feiticeiro de Oz" vendido por 1,22 milhões

O vestido aos quadrados azuis e brancos de Dorothy, interpretada por Judy Garland, no filme "O Feiticeiro de Oz" foi hoje vendido por 1,22 milhões de euros no leilão realizado pela casa Bonhams.

© Shannon Stapleton / Reuters

O vestido pertencia a um lote de artigos relacionados com o clássico musical de 1939, que a Bonhams colocou à venda entre um total de 400 objetos memoráveis da idade de ouro de Hollywood.

Durante o leilão, também foi vendido por 350.000 dólares (cerca de 329 mil euros) um vestido utilizado por Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as louras".

Também se venderam várias dezenas de objetos da malograda atriz Natalie Wood, incluindo um globo de ouro que foi vendido por 14 mil dólares (cerca de 13 mil euros).

Objetos de filmes da Walt Disney e de James Bond também foram a leilão.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.