sicnot

Perfil

Cultura

Vestido de Dorothy no "Feiticeiro de Oz" vendido por 1,22 milhões

O vestido aos quadrados azuis e brancos de Dorothy, interpretada por Judy Garland, no filme "O Feiticeiro de Oz" foi hoje vendido por 1,22 milhões de euros no leilão realizado pela casa Bonhams.

© Shannon Stapleton / Reuters

O vestido pertencia a um lote de artigos relacionados com o clássico musical de 1939, que a Bonhams colocou à venda entre um total de 400 objetos memoráveis da idade de ouro de Hollywood.

Durante o leilão, também foi vendido por 350.000 dólares (cerca de 329 mil euros) um vestido utilizado por Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as louras".

Também se venderam várias dezenas de objetos da malograda atriz Natalie Wood, incluindo um globo de ouro que foi vendido por 14 mil dólares (cerca de 13 mil euros).

Objetos de filmes da Walt Disney e de James Bond também foram a leilão.

Lusa

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC