sicnot

Perfil

Cultura

Último filme de James Bond com cenas de beijo cortadas na Índia

James Bond é conhecido por lutar contra organizações internacionais. Mas com o lançamento de "Spectre", o espião britânico descobriu um adversário que não pode bater: o Conselho Central de Certificação de Cinema da Índia. A organização exigiu que algumas cenas fossem cortadas no país.

© STRINGER Mexico / Reuters

As autoridades que controlam a censura cinematográfica na Índia, exigiram que as cenas de beijo entre Daniel Craig e Monica Belluci fossem reduzidas, antes do filme estrear, segundo o Los Angeles Times. Foram quatro as cenas alteradas.

Esta decisão é um dos assuntos mais comentados nas redes-sociais. No início da semana, a organização classificou "Spectre" como inapropriado para menores de 12 anos. O filme estreou nos cinemas indianos na sexta-feira passada.

  • 007 em aventura planetária
    12:57

    Cultura

    No novo “007, Spectre”, James Bond vive uma missão ultra-secreta em cenários do México, Marrocos, Itália e Áustria para, por fim, regressar à cidade de Londres. João Lopes comenta as novidades da semana, evocando ainda a obra do cineasta português José Fonseca e Costa, falecido no dia 1 de Novembro aos 82 anos de idade.

  • Realizador e elenco do 24º filme da saga James Bond entrevistados em Londres
    6:20

    Cultura

    Criado por Ian Fleming, James Bond tem características que mais nenhuma outra personagem possui. O mais famoso agente secreto britânico evoluiu ao longo dos tempos, mas manteve uma imagem de marca ligada, por exemplo, aos automóveis que conduz ao serviço de sua majestade. Essa imagem está também presente no filme "Spectre", que chega esta semana às salas portuguesas. A SIC falou, em Londres, com o elenco do 24º filme da saga 007.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.