sicnot

Perfil

Cultura

Fãs gastam meio milhão de dólares em leilão sobre "Guerra das Estrelas"

Os "super" fãs da "Guerra das Estrelas" (Star Wars) gastaram hoje meio milhão de dólares (455 mil euros) em objetos ligados à saga, num leilão realizado pela Sotheby's em Nova Iorque.

Seth Wenig

Mais de 600 itens dos filmes de culto "Star Wars" encontraram novas casas na venda organizada pela Sotheby's e eBay, a poucos dias da estreia da "Guerra das Estrelas: O despertar da Força", o episódio VII da saga.

Todos os itens leiloados vieram da coleção privada do designer e empresário criativo japonês Nigo, que iniciou a coleção de brinquedos e figuras relativas aos filmes há décadas, quando tinha seis anos.

O episódio VII da "Guerra das Estrelas" é marcado pelo regresso de atores bem conhecidos dos fãs da saga.

Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher voltam a protagonizar o filme, nas personagens de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia, respetivamente. Também Peter Mayhew volta para interpretar Chewbacca.

O primeiro filme da saga "Guerra das Estrelas", da autoria de George Lucas, foi lançado em maio de 1977, dando origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

O filme deu origem a duas trilogias: os episódios IV a VI de 1977 a 1983, e os episódios I a III de 1999 a 2005.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.