sicnot

Perfil

Cultura

Fãs gastam meio milhão de dólares em leilão sobre "Guerra das Estrelas"

Os "super" fãs da "Guerra das Estrelas" (Star Wars) gastaram hoje meio milhão de dólares (455 mil euros) em objetos ligados à saga, num leilão realizado pela Sotheby's em Nova Iorque.

Seth Wenig

Mais de 600 itens dos filmes de culto "Star Wars" encontraram novas casas na venda organizada pela Sotheby's e eBay, a poucos dias da estreia da "Guerra das Estrelas: O despertar da Força", o episódio VII da saga.

Todos os itens leiloados vieram da coleção privada do designer e empresário criativo japonês Nigo, que iniciou a coleção de brinquedos e figuras relativas aos filmes há décadas, quando tinha seis anos.

O episódio VII da "Guerra das Estrelas" é marcado pelo regresso de atores bem conhecidos dos fãs da saga.

Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher voltam a protagonizar o filme, nas personagens de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia, respetivamente. Também Peter Mayhew volta para interpretar Chewbacca.

O primeiro filme da saga "Guerra das Estrelas", da autoria de George Lucas, foi lançado em maio de 1977, dando origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

O filme deu origem a duas trilogias: os episódios IV a VI de 1977 a 1983, e os episódios I a III de 1999 a 2005.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42