sicnot

Perfil

Cultura

"Star Wars" passou barreira dos mil milhões de dólares em receitas

O novo filme da saga "Star Wars" passou hoje a barreira de mil milhões de dólares em receitas mundiais, doze dias após a sua estreia, estabelecendo assim um novo recorde, anunciou a Disney.

© Benoit Tessier / Reuters

"'O Despertar da Força' obteve uma receita de 286.8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo fim de semana de exibição, passando hoje a barreira de mil milhões de dólares desde a sua estreia em tempo recorde", referem os estúdios Disney num comunicado hoje divulgado.

As receitas do sétimo episódio da saga dividem-se em partes iguais entre a América do Norte (545 milhões de dólares) e o resto do mundo (546 milhões de dólares).

O filme estreou-se este fim de semana na Grécia e na Índia. É possível ver "O Despertar da Força" em salas de todo o mundo à exceção da China, onde o filme chega apenas a 09 de janeiro.

"O Despertar da Força", realizado por J.J. Abrams, é o sétimo filme de uma série idealizada pelo realizador norte-americano George Lucas e que se tornou num fenómeno da cultura popular, marcando várias gerações de espetadores ao longo dos últimos quarenta anos.

O filme é também o primeiro desde que os estúdios Disney assumiram os comandos da série, adquirida a George Lucas em 2013 por quatro mil milhões de dólares.

De acordo com o New York Times, a Disney espera ter uma receita de bilheteira global de 2,5 mil milhões de dólares e uma previsão de 5 mil milhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Até 2020 deverão estrear-se quatro novos filmes.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".