sicnot

Perfil

Cultura

"Star Wars" passou barreira dos mil milhões de dólares em receitas

O novo filme da saga "Star Wars" passou hoje a barreira de mil milhões de dólares em receitas mundiais, doze dias após a sua estreia, estabelecendo assim um novo recorde, anunciou a Disney.

© Benoit Tessier / Reuters

"'O Despertar da Força' obteve uma receita de 286.8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo fim de semana de exibição, passando hoje a barreira de mil milhões de dólares desde a sua estreia em tempo recorde", referem os estúdios Disney num comunicado hoje divulgado.

As receitas do sétimo episódio da saga dividem-se em partes iguais entre a América do Norte (545 milhões de dólares) e o resto do mundo (546 milhões de dólares).

O filme estreou-se este fim de semana na Grécia e na Índia. É possível ver "O Despertar da Força" em salas de todo o mundo à exceção da China, onde o filme chega apenas a 09 de janeiro.

"O Despertar da Força", realizado por J.J. Abrams, é o sétimo filme de uma série idealizada pelo realizador norte-americano George Lucas e que se tornou num fenómeno da cultura popular, marcando várias gerações de espetadores ao longo dos últimos quarenta anos.

O filme é também o primeiro desde que os estúdios Disney assumiram os comandos da série, adquirida a George Lucas em 2013 por quatro mil milhões de dólares.

De acordo com o New York Times, a Disney espera ter uma receita de bilheteira global de 2,5 mil milhões de dólares e uma previsão de 5 mil milhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Até 2020 deverão estrear-se quatro novos filmes.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.