sicnot

Perfil

Cultura

Vendas de álbuns de David Bowie disparam após a morte do cantor

Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie, falecido na segunda-feira, aos 69 anos, vítima de cancro, subiram ao top 100 do sítio 'online' de música da Apple iTunes.

ANATOLY MALTSEV

Poucas horas depois do anúncio da morte do artista conhecido em todo o mundo, o disco "Best of Bowie" conseguiu destronar o novo trabalho da cantora Adele, intitulado "25".

Da mesma forma, o quinto disco do artista "The Rise and Fall of Ziggy Stardust" encontra-se no número três das vendas, seguido de "Purpose", de Justin Bieber, e logo depois outro álbum de Bowie, "Hunky Dory".

Também nos 'rankings' das canções há três composições do artista nas dez mais vendidas: "Space Oddity" (está em terceiro lugar), "Changes" (oitavo) e "Let's Dance" (nono).

Da mesma forma, no sítio de vendas 'online' de produtos culturais Amazon, o seu último álbum "Blackstar", que lançou apenas dois dias antes de morrer, está em primeiro lugar nas vendas tanto em formato CD como em vinil.

Também aqui "Best of Bowie" superou a procura, nomeadamente da música de Adele, e multiplicaram-se os pedidos de filmes protagonizados pelo artista de Brixton, como "Laberynth" (1986), e "Merry Christmas, Mr. Lawrence" (1983).

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28