sicnot

Perfil

Cultura

Vendas de álbuns de David Bowie disparam após a morte do cantor

Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie, falecido na segunda-feira, aos 69 anos, vítima de cancro, subiram ao top 100 do sítio 'online' de música da Apple iTunes.

ANATOLY MALTSEV

Poucas horas depois do anúncio da morte do artista conhecido em todo o mundo, o disco "Best of Bowie" conseguiu destronar o novo trabalho da cantora Adele, intitulado "25".

Da mesma forma, o quinto disco do artista "The Rise and Fall of Ziggy Stardust" encontra-se no número três das vendas, seguido de "Purpose", de Justin Bieber, e logo depois outro álbum de Bowie, "Hunky Dory".

Também nos 'rankings' das canções há três composições do artista nas dez mais vendidas: "Space Oddity" (está em terceiro lugar), "Changes" (oitavo) e "Let's Dance" (nono).

Da mesma forma, no sítio de vendas 'online' de produtos culturais Amazon, o seu último álbum "Blackstar", que lançou apenas dois dias antes de morrer, está em primeiro lugar nas vendas tanto em formato CD como em vinil.

Também aqui "Best of Bowie" superou a procura, nomeadamente da música de Adele, e multiplicaram-se os pedidos de filmes protagonizados pelo artista de Brixton, como "Laberynth" (1986), e "Merry Christmas, Mr. Lawrence" (1983).

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.