sicnot

Perfil

Cultura

"The Birth of a Nation" vence edição deste ano do festival de Sundance

"The Birth of a Nation" foi o grande vencedor da edição deste ano do festival de Sundance. O drama sobre uma revolta de escravos no século XIX no estado norte-americano de Virgínia venceu os prémios do público e do grande júri deste festival de cinema independente dos Estados Unidos.

GEORGE FREY

O filme, cujo o título é o mesmo do grande clássico de Griffith "O Nascimento de uma Nação", foi escrito, produzido, interpretado e realizado por Nate Parket, que ao receber as distinções agradeceu a Sundance por aquilo que considera uma ajuda ao crescimento dos artistas ao contrário do que os Óscares estarão a fazer.

Foi uma resposta à Academia de Hollywood que, pelo segundo ano consecutivo, não nomeou atores negros.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.