sicnot

Perfil

Cultura

Lady Gaga vai homenagear David Bowie nos Grammys

Lady Gaga vai prestar tributo a David Bowie, que morreu no mês passado, durante a cerimónia dos Grammys, marcada para o próximo dia 15, anunciaram, esta terça-feira, os organizadores da gala anual da indústria musical norte-americana.

John Salangsang

A cantora vai oferecer um "testemunho multissensorial do talento artístico e da criatividade sem limites do ícone" David Bowie, uma das suas principais fontes de inspiração, indicou a Academia num comunicado.

A direção dessa homenagem foi confiada ao guitarrista Nile Rodgers, um amigo de longa data de David Bowie, que com ele produziu o álbum "Let's Dance", que remonta a 1983.

Um dos artistas mais influentes das últimas cinco décadas, David Bowie morreu a 10 de janeiro, aos 69 anos, depois de uma batalha contra o cancro.

Apesar do seu percurso -- o seu sucesso pode verificar-se pelo número de álbuns vendidos, já que foram mais de 140 milhões --, Bowie conquistou apenas um Grammy durante a sua carreira, por um videoclip, tendo também sido agraciado, em 2006, com o Grammy pelo conjunto da sua carreira musical.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47