sicnot

Perfil

Cultura

Lady Gaga vai homenagear David Bowie nos Grammys

Lady Gaga vai prestar tributo a David Bowie, que morreu no mês passado, durante a cerimónia dos Grammys, marcada para o próximo dia 15, anunciaram, esta terça-feira, os organizadores da gala anual da indústria musical norte-americana.

John Salangsang

A cantora vai oferecer um "testemunho multissensorial do talento artístico e da criatividade sem limites do ícone" David Bowie, uma das suas principais fontes de inspiração, indicou a Academia num comunicado.

A direção dessa homenagem foi confiada ao guitarrista Nile Rodgers, um amigo de longa data de David Bowie, que com ele produziu o álbum "Let's Dance", que remonta a 1983.

Um dos artistas mais influentes das últimas cinco décadas, David Bowie morreu a 10 de janeiro, aos 69 anos, depois de uma batalha contra o cancro.

Apesar do seu percurso -- o seu sucesso pode verificar-se pelo número de álbuns vendidos, já que foram mais de 140 milhões --, Bowie conquistou apenas um Grammy durante a sua carreira, por um videoclip, tendo também sido agraciado, em 2006, com o Grammy pelo conjunto da sua carreira musical.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12