sicnot

Perfil

Cultura

Acusação de abuso sexual contra ator norte-americano Bill Cosby vai a julgamento

Um juiz da Pensilvânia validou hoje um processo penal contra o ator norte-americano Bill Cosby por agressão sexual, acusações já contestadas pelos seus advogados.

© POOL New / Reuters

Esta é a primeira acusação criminal movida contra o ator, de 78 anos, apesar das dezenas de acusações de agressões sexuais feitas nas últimas quatro décadas, mas que nunca culminaram numa acusação.

O ator passou os últimos dois dias no tribunal de Norristown, nos arredores de Filadélfia, com os advogados a questionarem a legalidade da queixa, que remonta a 2004.

Os advogados argumentaram que a queixa viola um acordo estabelecido em 2005 e que previa que nunca seria acusado de agressão no caso da queixa feita por Andrea Constand.

A mulher acusa o ator de lhe ter dado comprimidos e vinho, deixando-a incapaz de resistir.

Se for considerado culpado, Bill Cosby pode ser condenado a uma pena até 10 anos de prisão.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.