sicnot

Perfil

Cultura

Acusação de abuso sexual contra ator norte-americano Bill Cosby vai a julgamento

Um juiz da Pensilvânia validou hoje um processo penal contra o ator norte-americano Bill Cosby por agressão sexual, acusações já contestadas pelos seus advogados.

© POOL New / Reuters

Esta é a primeira acusação criminal movida contra o ator, de 78 anos, apesar das dezenas de acusações de agressões sexuais feitas nas últimas quatro décadas, mas que nunca culminaram numa acusação.

O ator passou os últimos dois dias no tribunal de Norristown, nos arredores de Filadélfia, com os advogados a questionarem a legalidade da queixa, que remonta a 2004.

Os advogados argumentaram que a queixa viola um acordo estabelecido em 2005 e que previa que nunca seria acusado de agressão no caso da queixa feita por Andrea Constand.

A mulher acusa o ator de lhe ter dado comprimidos e vinho, deixando-a incapaz de resistir.

Se for considerado culpado, Bill Cosby pode ser condenado a uma pena até 10 anos de prisão.

Lusa

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35