sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Guerra das Estrelas" atinge marca de dois mil milhões de dólares em receitas

O filme "Guerra das Estrelas: O despertar da força" alcançou a marca de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) nas receitas de bilheteira a nível global, anunciou este domingo a Disney.

© Neil Hall / Reuters

A última sequela da saga "Guerra das Estrelas" tornou-se no terceiro filme de sempre a atingir este valor de receitas de venda de bilhetes, sendo o segundo a consegui-lo no primeiro lançamento, salientou em comunicado a Disney, citada pela agência de notícias francesa (AFP).

O filme também bateu o recorde dos Estados Unidos ao conseguir 900 milhões de dólares (807 milhões de euros) em receitas de bilheteira até quarta-feira, sendo o "único filme na história a atingir este marco", segundo a Disney.

As previsões de receitas para o fim-de-semana apontam para que as vendas de bilhetes rendam mais 7 milhões de dólares.

O filme de animação "Kung Fu Panda 3", da DreamWorks, arrecadou 21 milhões de euros desde que foi lançado nos Estados Unidos há duas semanas, ocupando atualmente o primeiro posto do pódio de filmes mais vistos no país.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.