sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Guerra das Estrelas" atinge marca de dois mil milhões de dólares em receitas

O filme "Guerra das Estrelas: O despertar da força" alcançou a marca de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) nas receitas de bilheteira a nível global, anunciou este domingo a Disney.

© Neil Hall / Reuters

A última sequela da saga "Guerra das Estrelas" tornou-se no terceiro filme de sempre a atingir este valor de receitas de venda de bilhetes, sendo o segundo a consegui-lo no primeiro lançamento, salientou em comunicado a Disney, citada pela agência de notícias francesa (AFP).

O filme também bateu o recorde dos Estados Unidos ao conseguir 900 milhões de dólares (807 milhões de euros) em receitas de bilheteira até quarta-feira, sendo o "único filme na história a atingir este marco", segundo a Disney.

As previsões de receitas para o fim-de-semana apontam para que as vendas de bilhetes rendam mais 7 milhões de dólares.

O filme de animação "Kung Fu Panda 3", da DreamWorks, arrecadou 21 milhões de euros desde que foi lançado nos Estados Unidos há duas semanas, ocupando atualmente o primeiro posto do pódio de filmes mais vistos no país.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.