sicnot

Perfil

Cultura

Novo livro de Harry Potter lançado a 31 de julho

O novo livro de Harry Potter já foi anunciado. Em Inglaterra e nos Estados Unidos, tem edição marcada para dia 31 de julho, nas versões impressa e digital. Em Portugal, a publicação do livro está ainda em fase de avaliação, pela editorial Presença.

Rebecca Blackwell

"Harry Potter and the Cursed Child" é uma adaptação do guião de uma peça de teatro sobre a vida adulta de Potter, parcialmente escrita por J. K. Rowling, autora dos livros da saga.

A história começa exactamente onde termina a que é contada no livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o sétimo e último livro da saga, que foi editado em 2007.

Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos, em todo o mundo, os livros de Harry Potter também já foram adaptados ao cinema.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.