sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford vai processar a produtora do último filme da saga Star Wars

O ator Harrison Ford vai processar a produtora do último filme da saga Star Wars porque partiu um pé durante as gravações. O organismo britânico que zela pelas condições de trabalho anunciou hoje a decisão.

© Dylan Martinez / Reuters

O caso remonta a 12 de junho de 2014, o ator partiu um pé e sofreu outros ferimentos quando foi atingido por uma porta de metal da nave espacial Millennium Falcon, em Londres.

Agora, o organismo britânico concluiu haver motivos para avançar com quatro acusações contra a produtora por falhas ao nível da saúde e segurança.

A audiência para julgar o caso acontece a 12 de maio.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.