sicnot

Perfil

Cultura

Stephen Fry apaga conta no Twitter após comentário polémico nos Bafta

O ator e comediante Stephen Fry, anfitrião dos Prémios Bafta, apagou a conta no Twitter depois de ter sido criticado pela "piada" que fez na cerimónia que decorreu ontem em Londres. Fry referiu-se à designer de guarda-roupa Jenny Beavan como uma "indigente", depois da mesma abandonar o palco.

epa

Durante a cerimónia dos BAFTA - Academia Britânica de Cinema e Televisão -, na Royal Opera House, em Londres, Stephen Fry comparou a indumentária de Jenny Beavan à de uma "Bag lady" (indigente, vagabunda). Isto, quando a própria acabava de sair do palco, ao receber o prémio pelo guarda-roupa de Mad Max.

"Apenas uma das maiores designser de moda para cinema viria a uma cerimónia de entrega de prémios vestida como uma indigente", disse.

O comentário atraiu as atenções nas redes sociais, com muitos utilizadores a deixaram mensagens de condenação e revolta pelo comentário do ator.

Fry respondeu, também ele "zangado", argumentando que Beaven é sua amiga e que brincar é legítimo.

"Céus! Quero desaparecer do planeta!", escreveu.

Horas depois, o comediante apagou a conta do Twitter.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.