sicnot

Perfil

Cultura

Stephen Fry apaga conta no Twitter após comentário polémico nos Bafta

O ator e comediante Stephen Fry, anfitrião dos Prémios Bafta, apagou a conta no Twitter depois de ter sido criticado pela "piada" que fez na cerimónia que decorreu ontem em Londres. Fry referiu-se à designer de guarda-roupa Jenny Beavan como uma "indigente", depois da mesma abandonar o palco.

epa

Durante a cerimónia dos BAFTA - Academia Britânica de Cinema e Televisão -, na Royal Opera House, em Londres, Stephen Fry comparou a indumentária de Jenny Beavan à de uma "Bag lady" (indigente, vagabunda). Isto, quando a própria acabava de sair do palco, ao receber o prémio pelo guarda-roupa de Mad Max.

"Apenas uma das maiores designser de moda para cinema viria a uma cerimónia de entrega de prémios vestida como uma indigente", disse.

O comentário atraiu as atenções nas redes sociais, com muitos utilizadores a deixaram mensagens de condenação e revolta pelo comentário do ator.

Fry respondeu, também ele "zangado", argumentando que Beaven é sua amiga e que brincar é legítimo.

"Céus! Quero desaparecer do planeta!", escreveu.

Horas depois, o comediante apagou a conta do Twitter.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.