sicnot

Perfil

Cultura

Stephen Fry apaga conta no Twitter após comentário polémico nos Bafta

O ator e comediante Stephen Fry, anfitrião dos Prémios Bafta, apagou a conta no Twitter depois de ter sido criticado pela "piada" que fez na cerimónia que decorreu ontem em Londres. Fry referiu-se à designer de guarda-roupa Jenny Beavan como uma "indigente", depois da mesma abandonar o palco.

epa

Durante a cerimónia dos BAFTA - Academia Britânica de Cinema e Televisão -, na Royal Opera House, em Londres, Stephen Fry comparou a indumentária de Jenny Beavan à de uma "Bag lady" (indigente, vagabunda). Isto, quando a própria acabava de sair do palco, ao receber o prémio pelo guarda-roupa de Mad Max.

"Apenas uma das maiores designser de moda para cinema viria a uma cerimónia de entrega de prémios vestida como uma indigente", disse.

O comentário atraiu as atenções nas redes sociais, com muitos utilizadores a deixaram mensagens de condenação e revolta pelo comentário do ator.

Fry respondeu, também ele "zangado", argumentando que Beaven é sua amiga e que brincar é legítimo.

"Céus! Quero desaparecer do planeta!", escreveu.

Horas depois, o comediante apagou a conta do Twitter.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..