sicnot

Perfil

Cultura

Stephen Fry apaga conta no Twitter após comentário polémico nos Bafta

O ator e comediante Stephen Fry, anfitrião dos Prémios Bafta, apagou a conta no Twitter depois de ter sido criticado pela "piada" que fez na cerimónia que decorreu ontem em Londres. Fry referiu-se à designer de guarda-roupa Jenny Beavan como uma "indigente", depois da mesma abandonar o palco.

epa

Durante a cerimónia dos BAFTA - Academia Britânica de Cinema e Televisão -, na Royal Opera House, em Londres, Stephen Fry comparou a indumentária de Jenny Beavan à de uma "Bag lady" (indigente, vagabunda). Isto, quando a própria acabava de sair do palco, ao receber o prémio pelo guarda-roupa de Mad Max.

"Apenas uma das maiores designser de moda para cinema viria a uma cerimónia de entrega de prémios vestida como uma indigente", disse.

O comentário atraiu as atenções nas redes sociais, com muitos utilizadores a deixaram mensagens de condenação e revolta pelo comentário do ator.

Fry respondeu, também ele "zangado", argumentando que Beaven é sua amiga e que brincar é legítimo.

"Céus! Quero desaparecer do planeta!", escreveu.

Horas depois, o comediante apagou a conta do Twitter.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.