sicnot

Perfil

Cultura

Simpsons vão ser transmitidos pela primeira vez em direto

É a primeira vez que a situação acontece numa série de animação. Depois de 27 temporadas os Simpsons vão ser emitidos em direto.

AP

Homer Simpson vai ser a estrela como de costume. O chefe da família Simpson vai responder às perguntas dos fãs em direto, durante os últimos três minutos do episódio que será exibido no dia 15 de maio nos EUA.

O feito será possível, graças a uma tecnologia que tem sido desenvolvida há meses.

Homer vai responder às melhores perguntas que lhe chegarem através do Twitter entre os dias 1 e 4 de maio. A resposta é depois dada no final do episódio,em direto, as expressões e movimentos de Homer Simpson vão se juntar às respostas dadas pelo ator que lhe empresta a voz há décadas, Dan Castellaneta.

"É a primeira vez que se faz isto numa série de animação", explicou um dos responsáveis pelos Os Simpsons, acrescentando que a iniciativa vai enaltecer o lado cómico que caracteriza a série há mais de 25 anos. "E o Dan Castellaneta é um grande improvisador", frisa Al Jean.

O anuncio foi feito pela Fox.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.