sicnot

Perfil

Cultura

Autobiografia de Bruce Springsteen é editada em Portugal em setembro

A autobiografia do músico norte-americano Bruce Springsteen, intitulada "Born to run", vai ser publicada em Portugal em setembro, em simultâneo com a edição norte-americana, revelou hoje a editora 20|20.

Owen Sweeney

O músico - que atuará em maio no Rock in Rio Lisboa - anunciou este mês que publicará a 27 de setembro, dias depois de celebrar 67 anos, uma autobiografia que escreveu ao longo dos últimos sete anos.

"Em 'Born to run' ele descreve o seu crescimento e a educação católica em Freehold, Nova Jérsia, rodeado de poesia, perigo e escuridão, que alimentavam a sua criatividade", afirma a editora portuguesa em comunicado.

O "momento fulcral" do início da carreira de Bruce Springsteen terá sido o dia em que viu uma atuação de Elvis Presley no programa televisivo "Ed Sullivan Show" em 1956. Tinha sete anos.

Na página oficial na Internet, Bruce Springsteen, considerado uma das vozes mais respeitadas da música rock americana, explica que começou a escrever a história de vida em 2009, depois de ter atuado com a E Street Band na Superbowl, a final do campeonato norte-americano de futebol.

"Escrever sobre nós próprios é uma coisa engraçada (...), mas num projeto como este o escritor fez uma promessa; mostrar o seu pensamento ao leitor. Vou tentar fazer isso nestas páginas", afirma o músico.

"Born to run", título de um dos álbuns e música mais conhecidas de Bruce Springsteen, terá também edição garantida no Canadá, França, Itália, Alemanha, Suécia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Espanha.

Bruce Springsteen está atualmente em digressão nos Estados Unidos para celebrar os 35 anos do duplo álbum "The River" (1980), que teve uma recente reedição, remasterizada, com três DVD e mais de 50 músicas.

Essa digressão passará por Portugal em maio, quando o músico atuar, no dia 19, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.