sicnot

Perfil

Cultura

Fátima Lopes apresenta coleção para o próximo outono/inverno na sexta-feira em Paris

A designer de moda portuguesa Fátima Lopes apresenta na sexta-feira em Paris "Cultura Rapsódia", a sua coleção para o próximo outono/inverno que é, segundo a própria, "muito sofisticada e versátil".

YOAN VALAT

"A ideia principal é a versatilidade. É uma coleção muito sofisticada e em simultâneo versátil, na qual cada peça pode ser usada de várias formas", disse esta quarta-feira Fátima Lopes.

As peças da coleção, "muito trabalhada e muito pensada", misturam vários materiais e têm "detalhes de luxo".

Para a próxima estação fria, a criadora optou por materiais como caxemiras, rendas e sedas, mas também lãs e malhas tricotadas.

"Todos os materiais são texturizados", acrescentou.

Esta é também uma coleção "muito gráfica, contemporânea e moderna", que junta 'prêt-a-porter' (pronto-a-vestir) e alta-costura.

Quanto aos tons, Fátima Lopes optou por "preto e branco, brancos, crus, rosas escuros e pavão".

Do desfile de sexta-feira faz também parte a nova coleção de calçado, a quarta na carreira de Fátima Lopes, que está "em sintonia com a coleção de vestuário, nas mesmas tonalidades".

A coleção é apresentada pelas 17:00 (16:00 em Lisboa) no Laboratoire, na Rue du Bouloi, à margem do calendário oficial da Semana da Moda de Paris, do qual Fátima Lopes já fez parte em anos anteriores.

"Cultura Rapsódia" será apresentada no final do mês em Portugal, mais concretamente durante o Portugal Fashion, no Porto.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.