sicnot

Perfil

Cultura

Fátima Lopes apresenta coleção para o próximo outono/inverno na sexta-feira em Paris

A designer de moda portuguesa Fátima Lopes apresenta na sexta-feira em Paris "Cultura Rapsódia", a sua coleção para o próximo outono/inverno que é, segundo a própria, "muito sofisticada e versátil".

YOAN VALAT

"A ideia principal é a versatilidade. É uma coleção muito sofisticada e em simultâneo versátil, na qual cada peça pode ser usada de várias formas", disse esta quarta-feira Fátima Lopes.

As peças da coleção, "muito trabalhada e muito pensada", misturam vários materiais e têm "detalhes de luxo".

Para a próxima estação fria, a criadora optou por materiais como caxemiras, rendas e sedas, mas também lãs e malhas tricotadas.

"Todos os materiais são texturizados", acrescentou.

Esta é também uma coleção "muito gráfica, contemporânea e moderna", que junta 'prêt-a-porter' (pronto-a-vestir) e alta-costura.

Quanto aos tons, Fátima Lopes optou por "preto e branco, brancos, crus, rosas escuros e pavão".

Do desfile de sexta-feira faz também parte a nova coleção de calçado, a quarta na carreira de Fátima Lopes, que está "em sintonia com a coleção de vestuário, nas mesmas tonalidades".

A coleção é apresentada pelas 17:00 (16:00 em Lisboa) no Laboratoire, na Rue du Bouloi, à margem do calendário oficial da Semana da Moda de Paris, do qual Fátima Lopes já fez parte em anos anteriores.

"Cultura Rapsódia" será apresentada no final do mês em Portugal, mais concretamente durante o Portugal Fashion, no Porto.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão