sicnot

Perfil

Cultura

Fátima Lopes apresenta coleção para o próximo outono/inverno na sexta-feira em Paris

A designer de moda portuguesa Fátima Lopes apresenta na sexta-feira em Paris "Cultura Rapsódia", a sua coleção para o próximo outono/inverno que é, segundo a própria, "muito sofisticada e versátil".

YOAN VALAT

"A ideia principal é a versatilidade. É uma coleção muito sofisticada e em simultâneo versátil, na qual cada peça pode ser usada de várias formas", disse esta quarta-feira Fátima Lopes.

As peças da coleção, "muito trabalhada e muito pensada", misturam vários materiais e têm "detalhes de luxo".

Para a próxima estação fria, a criadora optou por materiais como caxemiras, rendas e sedas, mas também lãs e malhas tricotadas.

"Todos os materiais são texturizados", acrescentou.

Esta é também uma coleção "muito gráfica, contemporânea e moderna", que junta 'prêt-a-porter' (pronto-a-vestir) e alta-costura.

Quanto aos tons, Fátima Lopes optou por "preto e branco, brancos, crus, rosas escuros e pavão".

Do desfile de sexta-feira faz também parte a nova coleção de calçado, a quarta na carreira de Fátima Lopes, que está "em sintonia com a coleção de vestuário, nas mesmas tonalidades".

A coleção é apresentada pelas 17:00 (16:00 em Lisboa) no Laboratoire, na Rue du Bouloi, à margem do calendário oficial da Semana da Moda de Paris, do qual Fátima Lopes já fez parte em anos anteriores.

"Cultura Rapsódia" será apresentada no final do mês em Portugal, mais concretamente durante o Portugal Fashion, no Porto.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07