sicnot

Perfil

Cultura

Vilão de "Regresso ao Futuro" inspirado em Donald Trump

​O argumentista da saga "Regresso ao Futuro", Bob Gale, revelou que a criação do vilão da trilogia, Biff Tannen, se baseou no agora candidato presidencial Donald Trump. Chega assim ao fim a polémica em torno desta personagem, muitos eram os fãs que já suspeitavam da inspiração em Trump.

Biff Tannen e Donald Trump.

Biff Tannen e Donald Trump.

No segundo filme, Tannen torna-se um homem de negócios bem sucedido, dono de um casino, que usa o seu poderio económico para gerir influências do meio político norte-americano.


Muito já se tinha escrito sobre as analogias entre Biff Tannen e Donald Trump, tanto a nível físico como de caráter. Bob Gale acabou por admitir agora essa inspiração ao The Daily Beast.


Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro desse ano. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.


A saga renovou a sua popularidade em outubro do ano passado, com o assinalar da data. A figura de Biff Tannen parece ter sido uma das questões em que a trilogia foi, de certo modo, premonitória.

  • Skate voador inspirado no "Regresso ao Futuro" já pode ser usado na Áustria

    Cultura

    A dia de hoje não é uma data banal para os muitos fãs de "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até 21 de outubro de 2015. O filme de 1989 desenrola-se nesta data e embora a intenção dos autores da obra não fosse prever o futuro, a verdade é que há algumas invenções de hoje que podem em parte ter sido inspiradas no filme. É o caso do hoverboard, ou skate voador, ainda em fase de testes mas que já foi autorizado na Áustria.

  • "Regresso ao... Regresso ao Futuro"

    Perdidos e Achados

    Regresso ao Futuro foi um dos filmes de maior sucesso da década de 80. A trilogia marcou uma geração. Em 1985 o filme corria mundo com Michael J. Fox no papel de um jovem que viajava no tempo. Dois anos depois, o segundo filme projetava como seria o ano de 2015. No Perdidos e Achados comparamos o que o filme previa com a realidade. Regresso ao... Regresso ao Futuro. Este Sábado, no Jornal da Noite.

  • "Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet
    3:58

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.