sicnot

Perfil

Cultura

Revelado arquivo de Bob Dylan com mais de seis mil peças

Arquivos adquiridos pela George Kaiser Family Foundation, do magnata do petróleo e da banca, e pela universidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma, contêm mais de seis mil peças de Bob Dylan que foram avaliadas entre os 13 e os 18 milhões de euros.

REUTERS

Entre as seis mil peças estão cadernos com letras, cartas, gravações, fotografias e filmes e outras curiosidades como um cartão de Barbra Streisand, de novembro de 1978 ou uma carteira que guarda o número de telefone de Johnny Cash.

Os estudiosos garantem que a descoberta vai revolucionar a análise ao trabalho do cantor e compositor de 74 anos.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11