sicnot

Perfil

Cultura

O mais visto no site da SIC Notícias

O mais visto no site da SIC Notícias

No fim de mais uma semana, é tempo de ver o que suscitou mais curiosidade aos espectadores do site da SIC Notícias.

  • Mapa do cérebro
    17:29

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial falamos das diferenças entre homens e mulheres. É do senso comum que as mulheres têm mais facilidade em realizar várias tarefas ao mesmo tempo e que os homens têm melhor concentração. Ou que, por exemplo, os homens são melhores a ler mapas de estradas e as mulheres a comunicar. Há muito que especialistas de diversas áreas se debruçam sobre o que distingue os dois sexos. Nesta reportagem os neuro-cientistas ajudam a explicar o mapa do cérebro dos homens e das mulheres.

  • Onde está o Óscar?

    Óscares 2016

    É a mais recente versão dos puzzles do género "Onde está o Wally?" a correr nas redes sociais. Depois dos pandas e dos gatos, o ilustrador Mike Rogalski, do site Mental Floss, escondeu um Óscar da Academia de Hollywood entre muitos 3CPO, uma das personagens da Guerra da Estrela. Veja a imagem completa aqui em baixo:

  • Padrasto do jovem encontrado morto é o principal suspeito
    2:37

    País

    O jovem que estava desaparecido há pouco mais de uma semana, em Portimão, foi assassinado. O padrasto, que viajou para o Brasil no dia do desaparecimento, é o principal suspeito. Rodrigo, de 15 anos, foi encontrado, esta manhã, sem vida a menos de 100 metros de casa. A mãe foi interrogada pela Polícia Judiciária e saiu em liberdade por não haver indícios que justifiquem uma detenção.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.