sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford volta a ser "Indiana Jones" em filme de Spielberg

O ator norte-americano Harrison Ford vai voltar a vestir a pele de arqueólogo aventureiro no quinto filme da saga "Indiana Jones", que será mais uma vez realizado por Steven Spielberg, anunciaram hoje os estúdios Walt Disney.

© Dylan Martinez / Reuters

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e estamos impacientes por levá-lo novamente ao grande ecrã em 2019", declarou o patrão dos estúdios Disney, Alan Horn, citado em comunicado.

"É raro ter uma união tão perfeita entre realizador, produtores, ator e papel", acrescentou, regozijando-se por "embarcar nesta aventura com Harrison e Steven" Spielberg, realizador dos quatro anteriores filmes.

A Disney recuperou em 2013 os direitos de futuros filmes de "Indiana Jones", lançando de imediato rumores sobre um possível quinto episódio.

Steven Spielberg, de 69 anos, afirmara em novembro querer realizar um novo filme da saga antes que Harrison Ford, de 73 anos, se tornasse octogenário.

"E eu também não estou a ficar mais novo", acrescentou.

A série "Indiana Jones" rendeu quase dois mil milhões de dólares em todo o mundo. O primeiro filme, "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", estreou-se em 1981. O mais recente, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", data de 2008.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.