sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford volta a ser "Indiana Jones" em filme de Spielberg

O ator norte-americano Harrison Ford vai voltar a vestir a pele de arqueólogo aventureiro no quinto filme da saga "Indiana Jones", que será mais uma vez realizado por Steven Spielberg, anunciaram hoje os estúdios Walt Disney.

© Dylan Martinez / Reuters

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e estamos impacientes por levá-lo novamente ao grande ecrã em 2019", declarou o patrão dos estúdios Disney, Alan Horn, citado em comunicado.

"É raro ter uma união tão perfeita entre realizador, produtores, ator e papel", acrescentou, regozijando-se por "embarcar nesta aventura com Harrison e Steven" Spielberg, realizador dos quatro anteriores filmes.

A Disney recuperou em 2013 os direitos de futuros filmes de "Indiana Jones", lançando de imediato rumores sobre um possível quinto episódio.

Steven Spielberg, de 69 anos, afirmara em novembro querer realizar um novo filme da saga antes que Harrison Ford, de 73 anos, se tornasse octogenário.

"E eu também não estou a ficar mais novo", acrescentou.

A série "Indiana Jones" rendeu quase dois mil milhões de dólares em todo o mundo. O primeiro filme, "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", estreou-se em 1981. O mais recente, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", data de 2008.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.