sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford volta a ser "Indiana Jones" em filme de Spielberg

O ator norte-americano Harrison Ford vai voltar a vestir a pele de arqueólogo aventureiro no quinto filme da saga "Indiana Jones", que será mais uma vez realizado por Steven Spielberg, anunciaram hoje os estúdios Walt Disney.

© Dylan Martinez / Reuters

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e estamos impacientes por levá-lo novamente ao grande ecrã em 2019", declarou o patrão dos estúdios Disney, Alan Horn, citado em comunicado.

"É raro ter uma união tão perfeita entre realizador, produtores, ator e papel", acrescentou, regozijando-se por "embarcar nesta aventura com Harrison e Steven" Spielberg, realizador dos quatro anteriores filmes.

A Disney recuperou em 2013 os direitos de futuros filmes de "Indiana Jones", lançando de imediato rumores sobre um possível quinto episódio.

Steven Spielberg, de 69 anos, afirmara em novembro querer realizar um novo filme da saga antes que Harrison Ford, de 73 anos, se tornasse octogenário.

"E eu também não estou a ficar mais novo", acrescentou.

A série "Indiana Jones" rendeu quase dois mil milhões de dólares em todo o mundo. O primeiro filme, "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", estreou-se em 1981. O mais recente, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", data de 2008.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.