sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford volta a ser "Indiana Jones" em filme de Spielberg

O ator norte-americano Harrison Ford vai voltar a vestir a pele de arqueólogo aventureiro no quinto filme da saga "Indiana Jones", que será mais uma vez realizado por Steven Spielberg, anunciaram hoje os estúdios Walt Disney.

© Dylan Martinez / Reuters

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e estamos impacientes por levá-lo novamente ao grande ecrã em 2019", declarou o patrão dos estúdios Disney, Alan Horn, citado em comunicado.

"É raro ter uma união tão perfeita entre realizador, produtores, ator e papel", acrescentou, regozijando-se por "embarcar nesta aventura com Harrison e Steven" Spielberg, realizador dos quatro anteriores filmes.

A Disney recuperou em 2013 os direitos de futuros filmes de "Indiana Jones", lançando de imediato rumores sobre um possível quinto episódio.

Steven Spielberg, de 69 anos, afirmara em novembro querer realizar um novo filme da saga antes que Harrison Ford, de 73 anos, se tornasse octogenário.

"E eu também não estou a ficar mais novo", acrescentou.

A série "Indiana Jones" rendeu quase dois mil milhões de dólares em todo o mundo. O primeiro filme, "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", estreou-se em 1981. O mais recente, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", data de 2008.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.