sicnot

Perfil

Cultura

Harrison Ford volta a ser "Indiana Jones" em filme de Spielberg

O ator norte-americano Harrison Ford vai voltar a vestir a pele de arqueólogo aventureiro no quinto filme da saga "Indiana Jones", que será mais uma vez realizado por Steven Spielberg, anunciaram hoje os estúdios Walt Disney.

© Dylan Martinez / Reuters

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e estamos impacientes por levá-lo novamente ao grande ecrã em 2019", declarou o patrão dos estúdios Disney, Alan Horn, citado em comunicado.

"É raro ter uma união tão perfeita entre realizador, produtores, ator e papel", acrescentou, regozijando-se por "embarcar nesta aventura com Harrison e Steven" Spielberg, realizador dos quatro anteriores filmes.

A Disney recuperou em 2013 os direitos de futuros filmes de "Indiana Jones", lançando de imediato rumores sobre um possível quinto episódio.

Steven Spielberg, de 69 anos, afirmara em novembro querer realizar um novo filme da saga antes que Harrison Ford, de 73 anos, se tornasse octogenário.

"E eu também não estou a ficar mais novo", acrescentou.

A série "Indiana Jones" rendeu quase dois mil milhões de dólares em todo o mundo. O primeiro filme, "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", estreou-se em 1981. O mais recente, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", data de 2008.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.