sicnot

Perfil

Cultura

Rita Blanco e Vhils fazem parte do júri do concurso Sardinhas das Festas de Lisboa

Os artistas Gisela João, Nuno Markl, Rita Blanco, Rui Unas e Vhils vão escolher as cinco sardinhas vencedoras do concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2016, indicou hoje a organização, em comunicado.

Vencedora do concurso de criatividade das Festas de Lisboa

Vencedora do concurso de criatividade das Festas de Lisboa

"Porque é de criatividade que se alimenta a Sardinha e o Concurso, estas são as cinco personalidades convidadas (...) para jurados da sexta edição do Concurso Sardinhas", lê-se no comunicado da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

O concurso admite propostas de "adultos e crianças, artistas conceituados e amadores inspirados, estudantes e reformados, portugueses e estrangeiros, sozinhos ou em conjunto".

As propostas podem ser enviadas até às 18:00 de 16 de março e os resultados serão anunciados até 31 de maio.

Cada um dos cinco vencedores vai receber dois mil euros.

Desde 2011, o concurso recebeu mais de 25 mil propostas de sardinhas, de mais de 60 países diferentes.

Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.