sicnot

Perfil

Cultura

Rita Blanco e Vhils fazem parte do júri do concurso Sardinhas das Festas de Lisboa

Os artistas Gisela João, Nuno Markl, Rita Blanco, Rui Unas e Vhils vão escolher as cinco sardinhas vencedoras do concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2016, indicou hoje a organização, em comunicado.

Vencedora do concurso de criatividade das Festas de Lisboa

Vencedora do concurso de criatividade das Festas de Lisboa

"Porque é de criatividade que se alimenta a Sardinha e o Concurso, estas são as cinco personalidades convidadas (...) para jurados da sexta edição do Concurso Sardinhas", lê-se no comunicado da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

O concurso admite propostas de "adultos e crianças, artistas conceituados e amadores inspirados, estudantes e reformados, portugueses e estrangeiros, sozinhos ou em conjunto".

As propostas podem ser enviadas até às 18:00 de 16 de março e os resultados serão anunciados até 31 de maio.

Cada um dos cinco vencedores vai receber dois mil euros.

Desde 2011, o concurso recebeu mais de 25 mil propostas de sardinhas, de mais de 60 países diferentes.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.