sicnot

Perfil

Cultura

Dragões da Guerra dos Tronos invadem Nova Iorque

Os dragões de "A Guerra dos Tronos" foram projetados em vários edifícios de uma praça de Nova Iorque e foi ainda simulada a queda de uma dragão em Union Square. Quem por lá passar verá um cenário de destruição, com bancos partidos, buracos no chão e postes de eletricidade arrancados ao lado de cartazes promocionais da série.

© Brendan McDermid / Reuters

A iniciativa assinala o lançamento em DVD da quinta temporada da Guerra dos Tronos (Game of Thrones).


Liam Cunningham, um dos atores, conduziu este momento que foi aplaudido por inúmeros fãs. A sexta temporada de "A Guerra dos Tronos" tem estreia marcada para o próximo dia 24 de abril no canal norte-americano HBO.

  • Primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos
    2:48

    Cultura

    As primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos (Game of Thrones) já saíram. Uma das grandes novidades é que, ao contrário das cinco anteriores, a história é em grande parte original, ou seja, não segue a saga literária de George R R Martin, mas sim o ímpeto dos criadores da série David Benioff e Dan. B. Weiss. A série vai começar a ser exibida nos Estados Unidos no dia 24 de abril.

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02