sicnot

Perfil

Cultura

Doente terminal cumpre último desejo e vê "Batman vs Superman" antes da estreia

A irmã do britânico Bazz Henderson-Gates revelou este domingo que o irmão concretizou pouco antes de morrer o seu último grande desejo, ver o filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça". Anteriormente tinha sido divulgado que Bazz, que lutou durante dois anos contra um cancro no esófago, tinha morrido sem concretizar o seu derradeiro pedido.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

#‎Batman4Bazz‬

O visionamento exclusivo do filme aconteceu há pouco mais de um mês, apenas dias antes de morrer, a 19 de fevereiro, mas na altura a família remeteu-se ao silêncio, sofrendo a dor da perda e ainda incapaz de abordar o assunto.

Este domingo, dia da primeira antestreia do filme no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, a irmã manifestou publicamente a gratidão à Warner Bros, por ter tornado possível a concretização do último desejo de Bazz, numa sessão exclusiva para ele e para a família.

O anúncio foi feito na página do Facebook Batman4Bazz, onde o grande fã dos super-heróis manifestou o seu último desejo e foi alimentando essa esperança, apoiado por amigos e conhecidos que foram alimentando essa esperança. A informação chegou ao conhecimento da Warner Bros que, sabe-se agora, não ficou indiferente.

Neste filme, dois dos super-heróis mais apreciado pelo público, que lutam pelo bem e salvaram a humanidade em várias ocasiões, enfrentam-se agora num duelo. Esta é uma das estreias mais aguardadas do ano.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.