sicnot

Perfil

Cultura

Doente terminal cumpre último desejo e vê "Batman vs Superman" antes da estreia

A irmã do britânico Bazz Henderson-Gates revelou este domingo que o irmão concretizou pouco antes de morrer o seu último grande desejo, ver o filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça". Anteriormente tinha sido divulgado que Bazz, que lutou durante dois anos contra um cancro no esófago, tinha morrido sem concretizar o seu derradeiro pedido.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

#‎Batman4Bazz‬

O visionamento exclusivo do filme aconteceu há pouco mais de um mês, apenas dias antes de morrer, a 19 de fevereiro, mas na altura a família remeteu-se ao silêncio, sofrendo a dor da perda e ainda incapaz de abordar o assunto.

Este domingo, dia da primeira antestreia do filme no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, a irmã manifestou publicamente a gratidão à Warner Bros, por ter tornado possível a concretização do último desejo de Bazz, numa sessão exclusiva para ele e para a família.

O anúncio foi feito na página do Facebook Batman4Bazz, onde o grande fã dos super-heróis manifestou o seu último desejo e foi alimentando essa esperança, apoiado por amigos e conhecidos que foram alimentando essa esperança. A informação chegou ao conhecimento da Warner Bros que, sabe-se agora, não ficou indiferente.

Neste filme, dois dos super-heróis mais apreciado pelo público, que lutam pelo bem e salvaram a humanidade em várias ocasiões, enfrentam-se agora num duelo. Esta é uma das estreias mais aguardadas do ano.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49