sicnot

Perfil

Cultura

Doente terminal cumpre último desejo e vê "Batman vs Superman" antes da estreia

A irmã do britânico Bazz Henderson-Gates revelou este domingo que o irmão concretizou pouco antes de morrer o seu último grande desejo, ver o filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça". Anteriormente tinha sido divulgado que Bazz, que lutou durante dois anos contra um cancro no esófago, tinha morrido sem concretizar o seu derradeiro pedido.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

Bazz Henderson-Gates lutou durante dois anos contra um cancro no esófago.

#‎Batman4Bazz‬

O visionamento exclusivo do filme aconteceu há pouco mais de um mês, apenas dias antes de morrer, a 19 de fevereiro, mas na altura a família remeteu-se ao silêncio, sofrendo a dor da perda e ainda incapaz de abordar o assunto.

Este domingo, dia da primeira antestreia do filme no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, a irmã manifestou publicamente a gratidão à Warner Bros, por ter tornado possível a concretização do último desejo de Bazz, numa sessão exclusiva para ele e para a família.

O anúncio foi feito na página do Facebook Batman4Bazz, onde o grande fã dos super-heróis manifestou o seu último desejo e foi alimentando essa esperança, apoiado por amigos e conhecidos que foram alimentando essa esperança. A informação chegou ao conhecimento da Warner Bros que, sabe-se agora, não ficou indiferente.

Neste filme, dois dos super-heróis mais apreciado pelo público, que lutam pelo bem e salvaram a humanidade em várias ocasiões, enfrentam-se agora num duelo. Esta é uma das estreias mais aguardadas do ano.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.