sicnot

Perfil

Cultura

Bruce Springsteen cancela concerto na Carolina do Norte por causa de lei anti-LGBT

Bruce Springsteen cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado.

O cantor norte-americano cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado

O cantor norte-americano cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado

© Carlo Allegri / Reuters

O governador do Estado aprovou legislação que impede os transsexuais de frequentarem as casas de banho públicas do género com que se identificam.

O cantor anunciou que discorda da medida e em solidariedade para com as pessoas discriminadas, o espetáculo estava cancelado.

Disse que há causas mais importantes que um concerto rock e que esta luta contra o preconceito e a intolerância é uma delas.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.