sicnot

Perfil

Cultura

Bruce Springsteen cancela concerto na Carolina do Norte por causa de lei anti-LGBT

Bruce Springsteen cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado.

O cantor norte-americano cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado

O cantor norte-americano cancelou um concerto na Carolina do Norte como forma de protesto contra uma lei anti LGBT aprovada no mês passado

© Carlo Allegri / Reuters

O governador do Estado aprovou legislação que impede os transsexuais de frequentarem as casas de banho públicas do género com que se identificam.

O cantor anunciou que discorda da medida e em solidariedade para com as pessoas discriminadas, o espetáculo estava cancelado.

Disse que há causas mais importantes que um concerto rock e que esta luta contra o preconceito e a intolerância é uma delas.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.