sicnot

Perfil

Cultura

Liam Gillick expõe "Casa AC/DC Joy Division" no Museu de Serralves

Liam Gillick expõe "Casa AC/DC Joy Division" no Museu de Serralves

O Museu de Serralves inaugurou este fim de semana o segundo momento da exposição "Campanha", do artista Liam Gillick. Desta vez, a obra chama-se "Casa AC/DC Joy Divinsion", um projeto de 1993 para um centro social de adolescentes que nunca se concretizou. A viver em Nova Iorque, o influente artista britânico expõe pela primeira vez em Portugal. Esta é a segunda fase da exposição que vai decorrer em quatro momentos de 2016.

  • Serralves apresenta uma casa inspirada nos AC/DC e Joy Division
    3:49

    Cultura

    O Museu de Serralves inaugura hoje a exposição de Liam Gillick "AC/DC Joy Division House", o artista britânico cujo trabalho vai sendo desvendado, por fases, ao longo deste ano de 2016. A SIC esteve à conversa com a diretora do museu, Suzanne Cotter, que é também a curadora desta mostra, antecipando a inauguração de logo à noite onde vai estar o primeiro-ministro António Costa.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.