sicnot

Perfil

Cultura

José Eduardo Agualusa finalista do Man Booker International Prize 2016

O escritor angolano José Eduardo Agualusa é um dos seis finalistas do Man Booker International Prize deste ano, anunciou hoje a organização.

A shortlist inclui ainda Elena Ferrante (Itália), Han Kang (Coreia do Sul), Yan Lianke (China), Orhan Pamuk (Turquia) e Robert Seethaler (Áustria).

José Eduardo Agualusa figura na lista dos seis finalistas com o livro "General Theory of Oblivion" ("Teoria Geral do Esquecimento"), traduzido para inglês por Daniel Hahn.

O anúncio do vencedor do Man Booker International Prize 2016 tem lugar a 16 de maio.

O vencedor ganha um prémio de 50 mil libras (64,3 mil euros) dividido equitativamente entre o autor e o tradutor da obra.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.