sicnot

Perfil

Cultura

José Eduardo Agualusa finalista do Man Booker International Prize 2016

O escritor angolano José Eduardo Agualusa é um dos seis finalistas do Man Booker International Prize deste ano, anunciou hoje a organização.

A shortlist inclui ainda Elena Ferrante (Itália), Han Kang (Coreia do Sul), Yan Lianke (China), Orhan Pamuk (Turquia) e Robert Seethaler (Áustria).

José Eduardo Agualusa figura na lista dos seis finalistas com o livro "General Theory of Oblivion" ("Teoria Geral do Esquecimento"), traduzido para inglês por Daniel Hahn.

O anúncio do vencedor do Man Booker International Prize 2016 tem lugar a 16 de maio.

O vencedor ganha um prémio de 50 mil libras (64,3 mil euros) dividido equitativamente entre o autor e o tradutor da obra.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.