sicnot

Perfil

Cultura

400 anos da morte de Shakespeare

400 anos da morte de Shakespeare

A cidade natal de William Shakespeare está a celebrar a vida do dramaturgo, no dia em que se assinalam os 400 anos da morte do autor de Romeu e Julieta. O dramaturgo nasceu e morreu em Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade a 170 quilómetros de Londres. Músicos e atores prestam homenagem ao dramaturgo em espetáculos nas ruas da cidade. "Shakespeare Live" em Stratford-upon-Avon será transmitido em direto em cinemas de vários países, incluindo Portugal.

  • Cidade natal de Shakespeare assinala os 400 anos da morte do escritor
    2:15

    Cultura

    Assinalam-se este sábado os 400 anos da morte de William Shakespeare. A SIC acompanha a efeméride em Stratford-upon-Avon, a pequena cidade a 170 quilómetros de Londres, onde o dramaturgo inglês nasceu e morreu. Stratford-upon-Avon recebe o espetáculo Shakespeare Live e terá na assistência o princípe Carlos.

  • Shakespeare no grande ecrã
    2:41

    Cultura

    Esta semana assinalam-se os 400 anos do nascimento de William Shakespeare. Quase todas as peças do dramaturgo inglês foram adaptadas ao cinema. "Romeu + Julieta" com Leonardo DiCaprio e Claire Danes levou a obra do dramaturgo a uma nova geração. Sir Laurence Olivier foi um dos autores que mais papéis de Shakespeare desempenhou no grande ecrã. Esta semana chega aos cinemas nacionais uma nova adaptação de "MacBeth".

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08