sicnot

Perfil

Cultura

Ator brasileiro Umberto Magnani morre aos 75 anos

O ator brasileiro Umberto Magnani morreu esta quarta-feira , aos 75 anos, na sequência de um AVC, durante as gravações da novela “Velho Chico”, onde interpretava a personagem Padre Romão.

João Caldas

O acidente vascular cerebral (AVC) aconteceu no dia 25 de abril, data em que o ator completou 75 anos. Umberto Magnani esteve dois dias em coma, ontem foi submetido a uma cirurgia mas acabou por morrer esta quarta-feira.

Magnani era uma das caras mais conhecidas do público brasileiro pela sua participação regular em novelas da Globo. Destacam-se alguns trabalhos como: “Por Amor”, “Mulheres Apaixonadas, “Cabocla”, “Alma Gémea” e "Laços de Família".

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.