sicnot

Perfil

Cultura

Radiohead apagam-se da Internet

A banda britânica de rock alternativo Radiohead apagou toda a presença na Internet - site, página de Facebook, de Twitter e por aí fora - fazendo aumentar os rumores de um truque publicitário para um novo álbum.

© Lucy Nicholson / Reuters

Uma visita ao site radiohead.com oferece toda uma página em branco, todo o feed do Twitter, alimentado durante os últimos seis anos, está apagado e a página de Facebook vazia. Mesmo as páginas em nome do vocalista Thom Yorke nada têm.

Há, no entanto, uma comunicação do quinteto. Nos últimos dias, quem subscreveu a newletter recebeu no mail a seguinte mensagem: "Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch We Know Where You Live", o que desencadeou a especulação de que haverá um novo álbum ao fim de cinco anos e que se chamará "Burrn The Witch" - Queimem a Bruxa.

Mas nada foi oficialmente revelado sobre um novo disco. A meio de março, os Radiohead anunciaram uma digressão de 20 de maio a 4 de outubro, com concertos em Amsterdão, Paris, Londres, Nova Iorque, Los Angeles e México, passando por festivais como o Primavera Sound em Barcelona e a seguir no Porto, Nos Alive em Lisboa, Summer Sonic no Japão e na edição europeia em Berlim e o festival Lollapalooza de Chicago.

Caso se venha a confirmar, este será o primeiro álbum desde King of the Limbs" de 2011.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.