sicnot

Perfil

Cultura

Radiohead apagam-se da Internet

A banda britânica de rock alternativo Radiohead apagou toda a presença na Internet - site, página de Facebook, de Twitter e por aí fora - fazendo aumentar os rumores de um truque publicitário para um novo álbum.

© Lucy Nicholson / Reuters

Uma visita ao site radiohead.com oferece toda uma página em branco, todo o feed do Twitter, alimentado durante os últimos seis anos, está apagado e a página de Facebook vazia. Mesmo as páginas em nome do vocalista Thom Yorke nada têm.

Há, no entanto, uma comunicação do quinteto. Nos últimos dias, quem subscreveu a newletter recebeu no mail a seguinte mensagem: "Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch We Know Where You Live", o que desencadeou a especulação de que haverá um novo álbum ao fim de cinco anos e que se chamará "Burrn The Witch" - Queimem a Bruxa.

Mas nada foi oficialmente revelado sobre um novo disco. A meio de março, os Radiohead anunciaram uma digressão de 20 de maio a 4 de outubro, com concertos em Amsterdão, Paris, Londres, Nova Iorque, Los Angeles e México, passando por festivais como o Primavera Sound em Barcelona e a seguir no Porto, Nos Alive em Lisboa, Summer Sonic no Japão e na edição europeia em Berlim e o festival Lollapalooza de Chicago.

Caso se venha a confirmar, este será o primeiro álbum desde King of the Limbs" de 2011.

  • Paula Brito e Costa continua a trabalhar na Raríssimas

    País

    Depois de ter apresentado a demissão do cargo de presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa mantém-se a exercer funções na associação, apurou a SIC. Identifica-se agora como diretora-geral e já comunicou isso mesmo a alguns funcionários.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.