sicnot

Perfil

Cultura

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre. O ex-consultor, que em 2013 divulgou documentos classificados da Agência de Segurança dos Estados Unidos, participa no videoclipe do tema "Exit".

© Andrew Kelly / Reuters

A música faz parte do disco Electronica 2, no qual também colaboram nomes como os Pet Shop Boys, Cindy Lauper ou o compositor Hans Zimmer.

No vídeo, Snowden fala de privacidade e da tecnologia usada para reunir dados pessoais sobre um fundo de música electrónica.

O ex-analista de sistemas, que continua a estar na lista de procurados dos Estados Unidos, encontra-se exilado na Rússia.

"Electronica 2: The heart of noise" está a partir de agora disponível nas plataformas digitais. Jean-Michel Jarre vai apresentá-lo em vários palcos, a começar por Barcelona, dia 17 de junho, no festival Sonar.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.