sicnot

Perfil

Cultura

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre. O ex-consultor, que em 2013 divulgou documentos classificados da Agência de Segurança dos Estados Unidos, participa no videoclipe do tema "Exit".

© Andrew Kelly / Reuters

A música faz parte do disco Electronica 2, no qual também colaboram nomes como os Pet Shop Boys, Cindy Lauper ou o compositor Hans Zimmer.

No vídeo, Snowden fala de privacidade e da tecnologia usada para reunir dados pessoais sobre um fundo de música electrónica.

O ex-analista de sistemas, que continua a estar na lista de procurados dos Estados Unidos, encontra-se exilado na Rússia.

"Electronica 2: The heart of noise" está a partir de agora disponível nas plataformas digitais. Jean-Michel Jarre vai apresentá-lo em vários palcos, a começar por Barcelona, dia 17 de junho, no festival Sonar.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48