sicnot

Perfil

Cultura

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre. O ex-consultor, que em 2013 divulgou documentos classificados da Agência de Segurança dos Estados Unidos, participa no videoclipe do tema "Exit".

© Andrew Kelly / Reuters

A música faz parte do disco Electronica 2, no qual também colaboram nomes como os Pet Shop Boys, Cindy Lauper ou o compositor Hans Zimmer.

No vídeo, Snowden fala de privacidade e da tecnologia usada para reunir dados pessoais sobre um fundo de música electrónica.

O ex-analista de sistemas, que continua a estar na lista de procurados dos Estados Unidos, encontra-se exilado na Rússia.

"Electronica 2: The heart of noise" está a partir de agora disponível nas plataformas digitais. Jean-Michel Jarre vai apresentá-lo em vários palcos, a começar por Barcelona, dia 17 de junho, no festival Sonar.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.