sicnot

Perfil

Cultura

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre

Edward Snowden colabora no novo disco de Jean-Michel Jarre. O ex-consultor, que em 2013 divulgou documentos classificados da Agência de Segurança dos Estados Unidos, participa no videoclipe do tema "Exit".

© Andrew Kelly / Reuters

A música faz parte do disco Electronica 2, no qual também colaboram nomes como os Pet Shop Boys, Cindy Lauper ou o compositor Hans Zimmer.

No vídeo, Snowden fala de privacidade e da tecnologia usada para reunir dados pessoais sobre um fundo de música electrónica.

O ex-analista de sistemas, que continua a estar na lista de procurados dos Estados Unidos, encontra-se exilado na Rússia.

"Electronica 2: The heart of noise" está a partir de agora disponível nas plataformas digitais. Jean-Michel Jarre vai apresentá-lo em vários palcos, a começar por Barcelona, dia 17 de junho, no festival Sonar.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.